DESAPEGO – APRENDENDO COM AS MONTANHAS – EPISÓDIO 14
22 de janeiro de 2024Assistam todos os outros episódios do Aprendendo Com As Montanhas clicando no link abaixo
Abrir mão de coisas, pessoas e situações deixa vida mais leve
Muitas pessoas possuem uma característica que pode ser prejudicial para sua saúde mental e emocional, que é o apego – seja por coisas, ideias, pessoas ou situações. Isso acontece porque o afeto, quando excessivo, nos mantém reféns da vida, fazendo com que o dia a dia se torne pesado e sem alegria. Sendo assim, o ideal seria sempre estarmos preparados para aceitar possíveis e súbitas transformações em nosso cotidiano, como uma mudança de emprego ou de casa, a troca de um carro, o término de um relacionamento e até mesmo a morte de pessoas queridas. Sabemos que essas perdas podem gerar sofrimento, mas precisamos encontrar maneiras de encarar as decepções e continuar nossas vidas da melhor forma possível.
Embora pessoas mais sensíveis possuam mais dificuldades em se adaptar a esse tipo de situação – pois necessitam da atenção dos outros para realizarem suas tarefas – é preciso que esteja claro que a prática do desapego não vai torná-las frias e distantes, mas fornecerá condições para que sejam mais calmas e receptivas, podendo perceber as mudanças de modo mais compreensível.
Texto de Adriana Feijó no site Personare
https://www.personare.com.br/conteudo/desapego-pode-sinalizar-equilibrio-emocional-2-m5205
Que papo gostoso
Mulheres empoderadas, felizes. Queria estar aí nessa mesa também!
Chico abençoado bom dia!
No desapego, eu tenho um pouco do que falou a Talita e, sou bem forte a Magda.
Desapegar pra mim de objetos é facil, mais de pessoas ja é um pouco dificil, eu amo muito as pessoas ao meu redor e, quando um se afasta eu sinto bastante mais, e depois sigo em frente, é a vida, né.
Gostei muito do APRENDENDO COM AS MONTANHAS. Abraços a você Chico e as meninas.
Elas não tem filhos?
Chico cheio de toque!
E pagamos para a psicóloga nós ouvir! Seria bom se os padres pudessem ouvir as pessoas! Mesmo pagando!