Devorado vivo por uma anaconda na Discovery Channel?
17 de abril de 2024#BiólogoHenrique #animais #serpentes
Anaconda gigante é um termo usado para se referir a uma suposta existência das cobras anacondas com tamanhos maiores do que os normais. A lenda ou crença é baseada em relatos que datam da colonização europeia da América do Sul, quando avistamentos de anacondas gigantes começaram a circular entre os colonos. O tamanho das maiores anacondas tem sido objeto de debate desde então entre criptozoologistas e zoólogos.
Verificou-se que as anacondas crescem para tamanhos de 5,5 metros e 100 quilos. Em particular, a anaconda verde ou comum é a mais pesada e a maior entre todas as cobras existentes em termos de robustez, e é também a segunda mais longa.
Enquanto a mais comprida e confirmada anaconda foi de aproximadamente 5,21 m de comprimento, comprimentos muito acima disso foram relatados para esta espécie, sem verificação. Algumas reivindicações descrevem anacondas que variam de 8 a 12 m, embora estas permaneçam não verificadas.
História
A anaconda verde, Eunectes murinus, é a maior espécie já encontrada.
Os primeiros avistamentos registrados de anacondas gigantes foram da época da colonização da América do Sul, quando os primeiros exploradores europeus entraram na selva densa e afirmaram ter visto cobras gigantes medindo até 30 metros de comprimento.[6] Os nativos também relataram ter visto anacondas de 10 a 18 metros. anacondas acima de 5 metros de comprimento são raras. A Wildlife Conservation Society, desde o início do século XX, ofereceu uma grande recompensa em dinheiro pela entrega de qualquer cobra de 9 m ou mais de comprimento, mas o prêmio nunca foi reivindicado, apesar dos numerosos avistamentos de anacondas gigantescas. Em uma pesquisa com 780 anacondas silvestres na Venezuela, a maior capturada foi de 5,2 m de comprimento. Em 1944 um espécime excedeu este tamanho quando uma expedição de petróleo na Colômbia afirmou ter medido uma anaconda que tinha 11,4 metros de comprimento, mas a sua alegação nunca foi provada.
O cientista Vincent Roth afirmou ter atirado e matado um espécime de 10,3 metros, mas como a maioria das outras alegações, não há evidências sólidas. Outra alegação de uma grande anaconda foi feita pelo aventureiro britânico Percy Fawcett. Após sua pesquisa de 1906 sobre a fronteira entre a Bolívia e o Brasil, Fawcett escreveu que ele havia atirado em uma anaconda que media cerca de 19 metros do nariz à cauda Uma vez publicado, o relato de Fawcett foi ridicularizado. Décadas mais tarde, o criptozoologista belga Bernard Heuvelmans saiu em defesa de Fawcett, argumentando que os escritos de Fawcett eram geralmente honestos e confiáveis. O historiador Mike Dash escreveu sobre as alegações de anacondas ainda maiores, supostamente de até 45 metros, com alguns dos avistamentos suportados com fotos (embora as fotos não tenham escala). Dash notou que os relatos de uma anaconda de 18 metros sobrecarregam a credulidade e, em seguida, um espécime de 36 metros de comprimento seria uma impossibilidade
O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia e cultura nerd.
Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, siriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, piton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelendo suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto emuitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
I.a.? O que não fazem por fama 😮
Aprendeu com o Marçal ou com o Waldomiro?
Desistiu porque a cobra que deveria comer ele era outra.
Ele deveria fazer esse teste com Um Crocodilo de uns 6 metros de comprimento pra saber se ele ia durar.!!!
Se ele morresse iriam sacrifica cobra em transmissão ao vivo para causar audiência gerando sensacionalismo
😂😅