ELE REALIZA SONHO DE FAZER SEU VINHO GERALDO POSSAMAI

3 de agosto de 2022 0 Por Canal do Youtube (Parceiro)



VIDEO GRAVADO EM CAPAO ALTO SANTA CATARINA.
VIDEO QUE COMPLEMENTA ESTE https://youtu.be/O_HVLrJTcFQ

Este é o canal jj88 que temos objetivos de mostrar a vida e as histórias das pessoas que vivem muitas vezes longe das cidades, na roça mesmo, e o que elas tem a nos ensinar QUERO MOSTRAR A CULTURA O SEU EMPREENDEDORISMO E A EDUCAÇÃO RURAL DESTE POVO.

@JAISSOMMORAES INSTAGRAN E FACEBOOK

“Vinhos De Garagem: Um Estilo Rústico E Alternativo”
;;; 21 de setembro de 2020 texto do site DIVINO BLOG

“Quando falamos em produção de vinhos, é comum que a primeira imagem que venha à mente sejam as grandes vinícolas, com plantações extensas e uma série de aparatos à disposição. Porém, tem crescido muito o número de pequenos produtores, que apostam na fabricação em pequena escala.

Nesse sentido, uma tendência que tem se popularizado nos últimos anos são os vinhos de garagem. Com caráter mais autoral, são feitos em pequenas propriedades de forma totalmente artesanal.

Se você gosta de se aventurar no mundo dos vinhos, continue a leitura e saiba o que são e como são feitos os rótulos desse estilo!
O que são vinhos de garagem?

Em linhas gerais, os vinhos de garagem são feitos de forma artesanal em pequenas instalações. Todo o processo de produção é acompanhado pelo vinhateiro, o que acaba lhe conferindo esse caráter mais autoral.

Os produtores desse estilo de vinhos têm como objetivo resgatar processos mais rudimentares. Trata-se de um movimento que vem na contramão das regras, abraçando as “imperfeições” que podem surgir durante o processo.
vinho de garagem o que são?

Os vinhos de garagem são produzidos em pequenos ambientes.

É habitual que não sejam adicionados conservantes, como dióxido de enxofre, e nem utilizados clarificantes para separar a borra. Por essas características, muitas vezes podem se enquadrar na categoria de vinhos naturebas e até veganos, dependendo do produtor.

O número de garrafas produzidas também acaba sendo consideravelmente menor, raramente ultrapassando as mil unidades, já que não há processos de automatização envolvidos.

O resultado são bebidas com personalidade, muito diferentes quando comparadas a rótulos de grandes vinícolas”.

AGRADEÇO DE CORAÇÃO GERALDO POSSAMAI PELA SUA PARTICIPAÇÃO NO CANAL ONDE VEM ABRILHANTAR NOSSO TRABALHO… GRANDE ABRAÇO….

OUTROS VIDEOS… https://www.youtube.com/watch?v=mdu4RyWJCEU