Encontrada a NAJA que picou universitário. Serpentes e animais peçonhentos | Biólogo das Cobras
17 de abril de 2024#FicaEmCasa #Comigo #Naja
A cobra da espécie Naja kaouthia, conhecida como naja de monóculos, foi encontrada na noite desta quarta-feira (8) pela Polícia Ambiental do Distrito Federal perto de um shopping de Brasília. A cobra considerada uma das mais venenosas do mundo picou o estudante Pedro Henrique Santos, de 22 anos. Ele está internado em estado grave no Hospital do Gama.
A cobra estava dentro de um recipientes atrás de um shopping no setor de clubes esportivos sul. A polícia quer saber como essa cobra foi parar em Brasília, já que a naja é exótic. A polícia trabalha com a hipótese de a cobra ter sido traficada. O jovem tinha o réptil há dois anos.
Segundo a polícia, a demora para encontrar a serpente foi porque um amigo da vítima, que esconde a cobra, deu várias pistas falsas.
Henrique, uma dúvida, o vídeo é antigo mas deixa eu perguntar. Pelo que vi dos seus vídeos, a naja é da mesma família da coral. A família elapidae. Sendo assim o soro da coral não serviria? Já que o soro da bothrops seria para todas do gênero?
Que benefício uma naja traz pra vida na Terra?
o melhor foi ver o Dantena bolado com a emissora, ele nao queria passa essa materia de jeito nenhum… Dantena so sabe chinga negro e favelado.
O estudante sobreviveu?
Sou de uma geração que ser ser maluco era fazer Guerra de Mamona com estilingue, apostar corrida de carrinho de rolemã em ladeira, coisas que no máximo te deixavam com calombos ou ralados.Hoje os caras brincam com animais selvagens. Isso é evolução?