ESSA AVE É MUITO LINDA I LÓRIS AMOR-AMOR BOTOU MAIS UM OVO I BEBEDOURO AUTOMÁTICO AGAPÓRNIS
3 de março de 2023Que felicidade amigos, mais 1 ovo e agora vamos ter muito cuidado para essas aves nascerem!
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/criador.de.aves.cam/
TELEGRAM: https://t.me/+mne9bJViOjE5NGMx
WHATS: 22 99825 7045
QUEM QUISER APOIAR NOSSO TRABALHO O PIX TA ABAIXO!
CHAVE PIX – Email: carlospassarinhospa@gmail.com
– SE INSCREVA E COMENTEM GALERA, AJUDA BASTANTE!
.
.
.
.
.
.
AVES RECRIAR
.
RICHARD
Isso é um verdadeiro creba cabeça. Mais vai dar certo.
Parabéns pela forma que você trata suas aves. Sou apaixonado por aves na minha infância sempre criei canário belgas, periquito australiano e qdo adolescente criei agapornes e diamante Gold.
De acordo com minha experiência vou te dar algumas dicas pra você manejar os agapornes na época de procriação e uma dica para você aumentar a auto estima da fêmea do lóris bailarino ( você deverá prender o machinho que é dominante e soltar a fêmea que está com sua alto estima baixa. Desta forma ela encontrará equilíbrio suficiente para enfrentar as investidas do macho quando seu libido estiver a flor da pele e ela suportar o cortejo e até participar e acabar em acasalamento. Ela verá que viver em grupo hora ela manda hora ela respeita e ninguém fará mal nenhum a ela, com isso ela deixa de ficar na defensiva e qdo o macho for solto ele se encantará com seu cortejo e formalizara a união e efetivação da cópula. Pra isso ela deverá ficar neste viveiro onde estão os filhotes ( há deve por um ninho bem grande próprio para o lóris bailarino chocar no viveiro grande com a fêmea solta com todos as outras aves. Algumas aves tentaram destruir o ninho , outras entraram nele e isso despertará um desejo nela de procurar um par. Deixa ela ficar no mínimo uma semana brincando no ninho aí vc solta o machinho por um pequeno período com supervisão e depois fecha novamente, até que a cópula aconteça, porém após a cópula fecha o macho dominante de novo até que ela coloque todos seus ovos. Deixa ela chocar sozinha no viveiro grande e não deixa alguma ave maior que ela ou que bata nela para não quebrar seus ovos e fazer com que a fêmea abandone o ninho.
Tem casal que o macho quando muito domesticado sempre irá bater e machucar a fêmea por dominância e outros nunca poderão conviver em harmonia total somente por momentos supervisionados depois agente prende ou coloca em um recinto paralelo para não perder o vínculo de casal. Isso acontece com pássaros de bico fino como bicudo, curió, pintassilgo e até canário da terra. Alguns periquitos australianos e agapornes também. Tem alguns que o manejo até a fêmea acasalar fica tão forte que o macho para de bater nela pois ela aprende e de impor e se defender. Cada caso é um caso. Basta ter carinho, dedicação e supervisão que tudo irá dar certo.
Sei que vc conseguirá.
Há não joga fora as palhas que vem no milho verde, simplesmente abra as espigas e deixa as palhas para trás. Assim os agapornes comeram o milho e utilizarão a palha mesmo verde para fazer seus ninhos ( as dos roseicolos fica um modificação linda e um belo túnel de palha muito lindo e perfeito, já os personatas além da palha de milho vive deverá colocar aqueles caixotes de uva ou alho que tem nas feiras ( eu colocava pendurado no viveiro com pão amanhecido ou pão do dia ( deixava no forno até ficar mais durinho parecido com pão amanhecido, fica mais fácil deles comerem) aí os personatas vão retirando lascas e fazendo o ninho com lascas de madeira mole como as araras fazem com pedacinhos de madeira em seus ninhos)
Há tem casal de arara que adora chocar em potes enormes de barros deitados na diagonal quase deitados em um lugar alto, escurinho e não caia Aqua da chuva, pois o pote ficará deitado e com a chuva inundara o ninho.( Dentro do pote grande, largo e comprido vc deve colocar maravalha e alguns pedaços de galhos de árvore de madeira mole para as araras roerem e fazer seu ninho.
Agapornes se vc for criar em colônia deve ser um viveiro igual a este que vc fica brincando com os. Filhotes, porém a cada um metro fincar um caibro de madeira e finca uns pregos colocando estes ninhos de madeiras em forma de ( L) um com a boca pra esquerda mais em baixo com distância de 15 cm um do outro colocar outro ninho em forma de L com a boca para o lado direito e assim vai pode colocar em média 06 ninhos em cada suporte de caibros fincado no chão. Eu colocava seus ninhos no suporte esquerdo do viveiro, um no centro e outro no lado direito na parte trazeira do viveiro assim não toma espaço e você vai ver que eles formam três grupos de colônia naqueles puleiros de ninho fica lindo de ver eles voando em bando e focando exatamente na base de ninhos que eles escolheram.
Quando a filhota da começar a sair dos ninhos vc deverá colocar um viveiro médio dentro do viveiro grande colocar os filhotes aí os pais vão tratando pela grade não deixando os filhotes a mercê de ataques das aves que não são seus pais ( pode ter certeza que qdo os filhotes saírem dos ninhos serão exterminados por outros casais, eles bicarão até a morte do filhote) isso é normal devido ao territórialismo que eles tem e são muito intenso, basta agente virar as costas que a prática acontece. Nas gaiolas todos os filhotes receberam alimentação dos pais e proteção das outras aves.
Boa sorte!!!
Cada dia mais apaixonado nos loris, maasss infelizmente ainda não tenho estrutura $$ pra ter um casal.
Mas futuramente vou ter.
Carlos vc não vai colocar na encubadora o ovinho do lóris amor amor que acabou de botar ???
Bom dia seu Carlos…Q Deus te abençoe sempre vc é sua família e seus inscritos…
Carlos depois da reforma vc enumera cada gaiola de Ring nek, assim vc terá controle de quem sao os pais dos filhotes criados na papinha ou não, segue a dica, ABS, valeu …
Seu Carlos qual o nome dessa aves que vc estava com ele na mão, e. muito lindo, desde já agradeço pela sua gentileza.