Existe Sobrevivencialismo de esquerda?
21 de novembro de 2022Conheça nossa área de assinantes com conteúdos exclusivos filmados com diversos especialistas: https://membros.sobrevivencialismo.com/
Adquira os produtos Sobrevivencialismo aqui: https://www.lojasv.com.br/
????? ????? ?????:
✓ Seja membro do Sobrevivencialismo → https://apoia.se/sobrevivencialismo
✓ Curso de análise sobrevivencialista → https://go.hotmart.com/I15685946W
✓ Confira o livro “Receitas do Refúgio” → https://bit.ly/ebookprojetorefugio
Nossos parceiros:
✓ PALACIO DAS FERRAMENTAS: https://bit.ly/pferramentas
✓ REAU: https://bit.ly/3Hpog8H
✓ INVICTUS: http://bit.ly/Invictusapoio
???????:
✓ ??????? → comercial@sobrevivencialismo.com
Siga nossas mídias:
✓ Portal → https://sobrevivencialismo.com/
✓ Podcast → http://bit.ly/PodcastSV
✓ Cortes SV → https://www.youtube.com/channel/UCJhi0NgvmZBZS3AOi8EJMbg
✓ Instagram → https://www.instagram.com/svivencialismo
✓ Facebook → https://www.facebook.com/blog.sobrevivencialismo/
✓ Twitter → https://twitter.com/svivencialismo
O canal Sobrevivencialismo faz parte do portal de conteúdos “sobrevivencialismo.com” que visa ensinar as pessoas a reagirem de maneira efetiva em situações de sobrevivência e também se tornarem responsáveis pela própria vida.
Obrigado pela torrente de comentários educados e com esclarecimentos diferentes! Pelo visto, há muito mais a se considerar nestas terminologias e abordagens. Com certeza vamos conversar muito mais em próximos vídeos. É bom ver que em um mar de agressão e irracionalidade o SV continua sendo um canal onde podemos conversar como adultos. Abraços a todos!
Caraí muito burro mané.
Sim. Existe sobrevivencialismo de esquerda. Até mais do que de direita. A direita no nosso País está ligada a questões religiosas e morais. Enquanto a esquerda está mais ligada a questões de sobrevivência. É o pobre que rala todos os dias e sobrevive mesmo com todos os pesares, com todas as questões sociais que o impede de progredir e ter o mínimo de direitos sociais. Não tenho dúvidas de que essas pessoas se adaptariam muito mais a períodos de crise, do que os que vivem em suas casas rezando e usufruindo de tudo que o dinheiro pode oferecer. A questão aqui, é deixar claro que, infelizmente, a direita no Pais estava sendo representada por um ser que não pregava o que de fato a direita defende. Agora temos uma visão deturpada do que é ser de direita. Quando alguém fala que é de direita, já imaginamos que é um evangélico com pensamentos arcaicos e com inúmeros preconceitos. Uma pena!
Confesso que fiquei um pouco confusa com a abordagem, principalmente no que diz respeito ao “significado/definição” de esquerda x direita, inclusive até tentei pesquisar algo a respeito, porque me parece que o sobrevivencialismo anda muito mais próximo da esquerda do que da direita. Vi em alguns comentários o pessoal falando a respeito de liberdade e anarquismo, que caminha muito perto da esquerda e eu me arriscaria a dizer ainda, que o sobrevivencialismo se aproxima bastante de um q de “comunismo”, se não, eu estou entendendo o sobrevivencialismo de forma muito errada, o que seria até normal, uma vez que estou conhecendo-o a pouco tempo. Vou continuar aqui pelo canal para tentar entender melhor e também buscar saber se houve algum outro vídeo abordando essa discussão. Abçs, Júlio!
Valeeeu
Att: Weliton Marks – Canal Desbravatube
O Red pil também pode ser SV?
Sinto dizer que, embora atraente, me parece que seus ideais carecem de sustentabilidade, pois é impossivel que todas pessoas pratiquem o sobrevivencialismo, pois não há meio ambiente com espaço e recursos para isso e, portanto, acaba se tornando um movimento de elite para a elite, e bastante restritivo, pois já , de antemão, exclui pessoas que considera “fracas”.
Ora…exatamente a capacidade de incluir essas pessoas “fracas” na rede social e dar a elas a possibilidade de contribuir com seu trabalho, é que diferencia uma sociedade civilizada dos tempos atuais.
O Estado é imperfeito?
Certamente, pois o ser humano é imperfeito.
Precisamos é aperfeiçoar a atuação do Estado, seja na segurança, como na saúde e na educação, e não relegar essas funções essenciais à iniciativa meramente individual e privada.
Um fato inegável que vai de encontro às propostas libertárias e sobrevivencialistas é o advento da Inteligência Artificial, que vai reduzir drasticamente a oferta de funções remuneradas e demandar uma forte assistência do Estado para que não se chegue a ruptura social e ao caos, com fome e violência se espalhando pelo mundo.
Como se já houvesse pouca…
Poderia delongar no assunto, mas creio que já há informação suficiente para fazer pensar.
Um ótimo Natal a todos!
Se um sobrevivencialista não pretende depender de ninguém, ele não visa não depender apenas do Estado mas tbm não quer depender do Mercado, então acho que de direita ou esquerda, indifere. Pois estamos comparando viéses com base no estilo de sociedade que vivemos que necessita de uma presença do Estado X um estilo de vida alternativo à sociedade, sobrevivencialista.