FER DE LANCE uma das maiores Cobras do mundo das jararacas | Biólogo Henrique o Biólogo das Cobras
17 de abril de 2024Bothrops asper (nomes comuns Terciopelo [inglês], Cuatro Narice s [espanhol], e freqüentemente chamado de fer-de-lance entre muitos outros nomes coloquiais, mas veja a discussão sobre nomes comuns abaixo é um venenosas pit víbora espécies , variando na distribuição do sul do México até o norte da América do Sul. Eles são encontrados em uma ampla gama de habitats de planície, muitas vezes perto de habitações humanas. Por causa de sua proximidade com habitações humanas e seu temperamento defensivo, é mais perigoso para as pessoas do que muitas outras cobras. Esta espécie é a principal causa de acidentes com picadas de cobra dentro de sua área de distribuição. Nenhuma subespécie atualmente é reconhecida.
Alguns dos nomes comuns aplicados a esta cobra são terciopelo (“veludo” em espanhol), fer-de-lance , mapepire balsain (Trinidad), carpete labaria (Guiana), barba amarilla (Guatemala, Honduras, Nicarágua; ” barba amarela “), equis (Equador e Panamá;” x “), talla equis (Colômbia), cuaima (Venezuela), nauyaca (México; de Nahuatl nahui , quatro e yacatl , nariz;” quatro narizes “) , [8] e tommygoff de mandíbula amarela (Belize). ”
O nome fer-de-lance é francês (ou possivelmente Créole), que se traduz como “ferro da lança”, “ponta de lança de ferro” ou simplesmente “ponta de lança” ou “cabeça de lança”.
SERPENTES
Famílias
Infraorder Alethinophidia 19 famílias
Acrochordidae Bonaparte , 1831 1 3 Wart serpentes Oeste da Índia e Sri Lanka através do sudeste asiático tropical até as Filipinas, ao sul pelo grupo de ilhas da Indonésia / Malásia até Timor, a leste pela Nova Guiné até a costa norte da Austrália até a Ilha de Mussau , o arquipélago Bismarck e a Ilha Guadalcanal nas Ilhas Salomão.
Aniliidae Stejneger , 1907 1 1 Cobra coral falsa América do Sul tropical.
Anomochilidae Cundall, Wallach, 1993 1 3 Cobras de cachimbo anão Oeste da Malásia e na ilha indonésia de Sumatra .
Boidae Gray , 1825 14 61 Boas América do Norte, Central e do Sul, Caribe, sudeste da Europa e Ásia Menor, África do Norte, Central e Oriental, Madagascar e Ilha da Reunião , Península Arábica, Ásia Central e Sudoeste, Índia e Sri Lanka, Molucas e Nova Guiné até a Melanésia e Samoa.
Bolyeriidae Hoffstetter , 1946 2 2 Cobras Splitjaw Maurício .
Colubridae Oppel , 1811 258 [6] 1866 [6] Cobras típicas Difundido em todos os continentes, exceto na Antártica. [37]
Cylindrophiidae Fitzinger , 1843 1 14 Cobras cachimbo asiáticas Sri Lanka a leste através de Mianmar, Tailândia, Camboja, Vietnã e o Arquipélago Malaio até o extremo leste das Ilhas Aru, na costa sudoeste da Nova Guiné. Também encontrado no sul da China (Fujian, Hong Kong e na Ilha de Hainan) e no Laos.
Elapidae Boie , 1827 55 359 Elapids Em terra, em todo o mundo nas regiões tropicais e subtropicais, exceto na Europa. As cobras marinhas ocorrem no Oceano Índico e no Pacífico. [38]
Homalopsidae Bonaparte , 1845 28 53 Homalopsídeos Sudeste Asiático e norte da Austrália.
Lamprophiidae Fitzinger , 1843 60 314 Lamprofídeos (inclui antigos Atractaspididae, bem como 6 outras subfamílias anteriormente consideradas colubrídeos) África, sul da Europa e Ásia centro-ocidental; duas espécies no sudeste da Ásia.
Loxocemidae Cope , 1861 1 1 Cobra mexicana Ao longo do Pacífico, desde o México ao sul até a Costa Rica.
Pareidae Romer, 1956 3 20 Cobras comedoras de caracol Sudeste Asiático e ilhas na plataforma Sunda (Sumatra, Bornéu, Java e suas ilhas menores vizinhas).
Pythonidae Fitzinger , 1826 8 40 Pythons África Subsaariana, Índia, Mianmar, sul da China, sudeste da Ásia e do sudeste das Filipinas, através da Indonésia, à Nova Guiné e Austrália.
Tropidophiidae Brongersma , 1951 2 34 Boas anãs Índias Ocidentais; também no Panamá e no noroeste da América do Sul, bem como no noroeste e sudeste do Brasil.
Uropeltidae Müller , 1832 8 55 Cobras com cauda em escudo Sul da Índia e Sri Lanka.
Viperidae Oppel , 1811 35 341 Vipers As Américas, África e Eurásia a leste da Linha de Wallace .
Xenodermidae Cope , 1900 6 18 Dragão e cobras de escamas estranhas Sul e sudeste da Ásia e ilhas na plataforma Sunda (Sumatra, Bornéu, Java e suas ilhas menores vizinhas).
Xenopeltidae Bonaparte , 1845 1 2 Cobras raio de sol Sudeste Asiático das ilhas Andaman e Nicobar , do leste através de Mianmar ao sul da China, Tailândia, Laos, Camboja, Vietnã, Península Malaia e Índias Orientais até Sulawesi , assim como as Filipinas.
Xenophidiidae Wallach & Günther, 1998 1 2 Cobras com mandíbula espinhal Bornéu e Malásia peninsular.
Infraorder Escolecofídia 5 famílias
Família
Anomalepidae Taylor , 1939 4 18 Cobras cegas primitivas Do sul da América Central ao noroeste da América do Sul. Populações disjuntas no nordeste e sudeste da América do Sul.
Gerrhopilidae Vidal, Wynn, Donnellan e Hedges 2010 2 18 Cobras-cegas indo-malaias Sul e sudeste da Ásia, incluindo Sri Lanka, Filipinas e Nova Guiné.
fonte wikipédia
#Biólogo #Biologia #BiólogoHenrique
Artigos relacionados:
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/87/87131/tde-06062013-114615/publico/LeticiaRuizSueiro_Doutorado.pdf
https://en.wikipedia.org/wiki/File:Rattlesnake_Dance_01.jpg
https://brill.com/view/journals/amre/20/1/article-p88_10.xml?language=en
Caramba ela da o bote no alto e parecido cm a surucucu pico d jaca
A ponta-de-lança é encontrada aos montes da Floresta La Mosquitia, em Honduras.
Dependendo da ocasião a vítima pode ficar com sequela e ter que fazer fisioterapia. Vi um caso em que o cara ficou com sequelas graves na perna pra toda sua vida.
Terciopelo
Adoro seus vídeos professor, parabéns!!!!
O animal mais perigoso da América latina. De acordo com o documentário da Netflix, os 72 animais mais perigosos da América latina
Boa Noite eu sou do MT grosso gostaria de ter seu número do WhatsApp pra mim mandar vídeos pra vc