Finalmente o Falcão subiu | DORIVAL LIMA – ALETO ANIMAL
18 de agosto de 2023Fala galera, beleza? Neste vídeo conto o que a Estrovenga fez no quinto voo livre e aproveito para responder a pergunta do Luciano Hélmer, sobre a eficiência em se fazer o exercício de saltos verticais com falcões, será que realmente tem sentido?
Fala Dorinho!!
Obrigado pela resposta…
Como sempre bem explicado!!!
Meu pensamento e bem este tb…
No livro “Hunting Ducks” de Joe Roy III ele menciona essa dificuldade do grande Falco superar os 70 metros.
Show Dori como sempre meu mestre ,agr se não sabe oq aconteceu ….. Meu falco fugiu ,fui trabalhar voltei e ela tinha arrebentado a Lixe , felizmente ela eu ganhei e apesar de mansa ela era coletada porem o apego já existia né fiquei bem chateado mas vou ver se pego um femurales ou um peregrino ,sabe quero uma ave mais tranquila não tão bruta como meus gaviões rsrsrs
Fala Dorival, se permite um comentário, sobre os saltos verticais. Acho que os saltos verticais desenvolve um tipo de musculatura que favorece aves de rapina que caçam por sprinter, especialmente Parabuteos, Accipiter , etc. Alguns Falcos como Falco femoralis se beneficiam com esta técnica devido as características desse falcão. Grandes Falcos tenho muitas dúvidas que seja válido esses exercícios, inclusive de acordo com o substrato que vc utiliza se um piso muito duro, quando o grande Falco vai ao solo pode lesionar as patas , ou articulações. Ainda que, alguns falcoeiros muito experientes como Nick Fox nos vídeos didáticos dele como Fitness Training ensina saltos verticais com um Saker, e no substrato ele coloca uma almofada.
Um dia eu terei o meu… So me falta grana. Kkkkkkk