Influencer do Tik Tok foi Mordido por Cobra Mamba e quase morreu | Biólogo Henrique
17 de abril de 2024TIKTOK: QUEM É CHRISTOPHER GIFFORD? O DONO DA COBRA VENENOSA SOFRE UMA PICADA QUASE FATAL DE MAMBA VERDE
O proprietário de um réptil famoso de TikTok quase morreu após ser mordido por uma cobra venenosa em março.
Qual animal de estimação você tem? Um cachorro? Gato? Hamster? A maioria das pessoas opta por ter um animal seguro e domesticado em sua casa, mas outros gostam de viver no limite.
Christopher Gifford é uma dessas pessoas, e ele chegou ao noticiário esta semana depois que uma de suas perigosas cobras-zebra estava à solta na Carolina do Norte.
Em março, ele também sofreu uma mordida quase fatal de uma mamba verde mortal. Aqui está o que aconteceu …
Christopher Gifford é um cara que possui muitos répteis e os documenta no TikTok.
Ele mora com seus pais em Raleigh, Carolina do Norte e mantém uma extensa coleção de cobras perigosas, incluindo víboras e cobras, em seu porão.
O jovem de 21 anos acumulou 464.000 seguidores em seu perfil no TikTok @the_griff.
ELE FOI MORDIDO POR UMA COBRA VENENOSA EM MARÇO
Em março, Christopher foi picado por uma cobra mamba verde, uma espécie de cobra extremamente venenosa nativa das regiões costeiras do sul da África Oriental.
Na época, foi amplamente divulgado na Carolina do Norte que alguém do estado estava sendo tratado com anti-veneno depois de ser hospitalizado por uma picada de cobra mortal, mas Christopher não foi inicialmente identificado.
No entanto, Christopher mais tarde se identificou em uma longa postagem no Facebook , escrevendo: “Então, como a maioria já sabe, foi uma mordida de uma Mamba Verde da África Ocidental (Dendroaspis Viridis) na Carolina do Norte cerca de duas semanas atrás. Bem, fui eu. ”
fonte: HTC
Mambas são serpentes africanas do gênero Dendroaspis, família Elapidae. Quatro espécies existentes são reconhecidas atualmente; sendo três essencialmente arbóreas e de cor verde, enquanto a chamada mamba-negra, Dendroaspis polylepis, é amplamente terrestre e geralmente de cor marrom ou cinza. Todas as espécies do gênero são nativas de várias regiões na África subsariana, temidas em toda a extensão, especialmente a mamba-negra. Na África, existem muitas lendas e histórias sobre mamba.São extremamente venenosas; seu veneno contém neurotoxinas que podem ser fatais sem o tratamento e o antídoto.
As três espécies verdes de mambas são arbóreas, enquanto que a mamba negra é amplamente terrestre. A mamba negra é uma das maiores e mais venenosas da África. Todas as quatro espécies são caçadores diurnos ativos, atacando pássaros, lagartos e pequenos mamíferos. Ao cair da noite, algumas espécies, especialmente a mamba negra terrestre, abrigam-se em uma toca. Uma mamba pode manter o mesmo covil por anos.
Mambas e cobras são da mesma família: Elapidae. Quando ameaçada, uma mamba recua, com as bocas abertas e o pescoço ligeiramente expandido ou achatado (formando um “capuz”).
Histórias de mambas negras que perseguem e atacam humanos são comuns, mas na verdade as cobras geralmente evitam o contato com humanos.Os casos mais aparentes de perseguição provavelmente são exemplos de onde as testemunhas confundiram a tentativa da cobra de se retirar para seu covil quando um humano está no caminho.A mamba negra geralmente usa sua velocidade para escapar de ameaças, e os humanos, na verdade, são seus principais predadores, ao invés de suas presas
Todas as mambas são altamente venenosas. Seus venenos consistem principalmente de neurotoxinas, particularmente a dendrotoxina, que interfere com os canais de K+ dependentes de voltagem, causando paralisia e, possivelmente, morte pelo bloqueio de sinais dos nervos para os músculos.Além das neurotoxinas, também carregam cardiotoxinas e fasciculinas.Outros componentes podem incluir calcicludina, que é um componente conhecido do veneno da mamba-verde-oriental,[12] e calciseptina, que é um componente do veneno da mamba-negra.
A toxicidade de espécimes individuais dentro da mesma espécie e subespécie pode variar muito com base em vários fatores, como região geográfica, clima e altitude.
Uma mordida pode ser fatal para humanos sem acesso a tratamento adequado, primeiros socorros e subsequente soro antiofídico, uma vez a toxina desativa os pulmões e o coração. Antes do soro antiveneno estar disponível, envenenamentos por mambas carregavam uma alta taxa de mortalidade. Mordidas de mamba-negra não tratadas têm uma taxa de mortalidade de 100%. Atualmente, todavia, as fatalidades tornaram-se muito mais raras devido à ampla disponibilidade do tratamento
Toxinas
A toxina Mamba (ou dendrotoxina) consiste em vários componentes, com alvos diferentes. Exemplos são:
Dendrotoxina 1, que inibe os canais de K+ no nível pré e pós-sináptico no músculo liso intestinal. Também inibe os canais de K+ sensíveis ao Ca2+ do músculo esquelético de ratos‚ incorporado em bicamadas planas (Kd = 90 nM em 50 mM KCl).
Dendrotoxina 3, que inibe os receptores M4 de acetilcolina.
fonte: wikipedia
#BiólogoHenrique #Snake #Cobras
Nosso Canal está fazendo um bom trabalho de conscientização ambiental, considere em apoiar o canal com um PIX.
Chave PIX: reidabalburdia@gmail.com
Artigos relacionados no Nosso site: http://www.biologohenrique.com
Fui picado por uma jararaca e digo a vcs; minha visão ficou turva, suor frio, sentia meu coração parando, não conseguia falar, depois dei bolhas na perna infecciosas, minha perna ficou meio preta, uma desgraça. Creio em Deus pai! Isso uma jararaca que já é uma cobra com muito veneno, imagina uma mamba?
Mas uma pessoa que tem um criadouro desses não teria obrigatoriamente que ter o inoculante para o caso de um acidente com ele ou com outros?
Eu odeio esse bicho ..se eu ver mato ..a pessoa tem que ser tola em cultivar essas cobras. Não dá pra aceitar. ..o sofrimento depois da mordida e grande..quando não fatal….
O vizinho deveria criar gambás . Gaviões .texugos entre outros. 😅😅😅
Cristoph, sai dessa, cara, enquanto há tempo.
Deveria ser rigorosamente proibido a criação desses animais exóticos