Leandro do IOP cancelado por comentar cientificamente sobre conflito de onça e animais domésticos
17 de abril de 2024#animais #natureza #bio #biologia #biologo #biologa #biologicas #ciência #animal #zoo #zoologia #ecologia #bichos #bicho #vocesabia #curiosidades #explorar #biologohenrique #faunasilvestre #meioambiente
O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia e cultura nerd.
Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, siriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, piton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelendo suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto emuitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!
Eu tive pena sim do cachorro. Não posso mentir. E eu adoro cachorro. Mas é a natureza. E o que dizer da Coreia do sul que come os cachorros. Eu acho isso um horror. Imagina um animal selvagem, que está com fome? Ele vai comer o que puder comer. E eu acho que não devemos matar as onças. Se elas estiverem em algum lugar, tipo fazendas, chama os órgãos responsáveis para eles recolherem a onça e levar para outras áreas. Mas também esses órgãos precisam responder com agilidade. E não ficar demorando para chegar e resolver esse possível problema. Mas que fique claro que eu tive pena do cachorro. Enfim, é a natureza. E quanto aos cachorros que se matam por territórios ou matam os gatos? E matam por matar. Não para comer. A onça quer comer, então pronto. E não devemos esquecer que elas são selvagens. E que podem até matar pessoas. Pode. É a natureza delas.
Admiro de mais 3 biólogos pra mim são os melhores Richard hasmunsen biólogo Henrique e Leandro silveira aprendo muito com vcs
Isso aí, meu biólogo! Gostem ou não o ARGUMENTO DE AUTORIDADE é necessário quando se fala de ciência! Sou Historiador e filósofo e tá cheio de gente pagando de historiador e filósofo sem ter entendimento conceitual do que fala!
Esses quw fizeram o tal cancelamento, sao os mesmo que fazem dancinhas na internet.
Ué tá na internet é sujeito a isso mesmo … começa a perder dinheiro dói no bolso e vai chorar por aí … hahah haha mimados neh .
Queria entender qual é a pauta ambiental. Por que o que eu vi foi um cara contando um fato de que onça pega cachorro. Assim como no interior da minha avó tinha gato velho que caçava galinhas. É que tem uma galera que não sabe de nada e fica inventando confusão por nada.
Existe uma diferença entre ecólogos e ecologistas:
Ecólogo é o profissional com formação acadêmica/universitária em ecologia (que é ciência que estuda o meio ambiente e as interações da fauna e da flora com o ecossistema).
Ecologista é o leigo que é seguidor do movimento ou corrente de pensamento (ideológico/filosófico/político) conhecido como “movimento ecológico”, sem embasamento científico (diferente do ecólogo, que têm conhecimento científico necessário para formular políticas ambientais, discutir questões ambientais, entre outras coisas que só profissionais na área podem fazer).
No caso da Luíza Mel e a fofofauna, ela se encaixa na segunda definição acima (com clara preferência por animais “fofos”, como cães, gatos, capivaras, etc.) . Na verdade, ela não é uma ecologista sequer, mas sim uma ativista da causa animal, como certos grupos e ONGs que existem no exterior. Um dos exemplos mais emblemáticos é o PETA (que protagonizou absurdos, como polemizar sobre games como a já conhecida franquia Pokémon, por exemplo. Como podem conferir abaixo):
https://arquivo.canaltech.com.br/games/PETA-afirma-que-a-serie-Pokemon-incentiva-a-violencia-contra-animais/
Não que a Luíza Mel chegue a tal ponto de provocar polêmicas desse tipo (pelo menos, até agora ainda não). Mas dá para se ter uma ideia da sandice (ou será que é oportunismo, para obter mais seguidores, likes e influência entre os leigos desinformados?) que esses movimentos que se dizem ser da causa animal podem chegar.
Permitir que pessoas leigas (“influencers”) e políticos oportunistas se apropriem das pautas ambientais (que devem ser discutidas apenas por quem realmente entende do assunto) seria o mesmo que permitir que “medicistas”(pseudo-médicos, curandeiros e charlatães) discutam sobre medicina e políticas de saúde pública, coisa que só médicos (que só formados em medicina, não os que compraram diploma, como acontece infelizmente nesse país) podem fazer. Ou permitir que astrólogos discutam temas que só os astrônomos podem fazer. É isso.
estou me escrevendo no seu canal, isso ai parabens por apresentar a realidade, amo muitos os animais, mas entendo que são animais