Mangusto vs Naja não está com nada veja o Furão brasileiro vs Cascavel
17 de abril de 2024#biólogo
O furão-pequeno (Galictis cuja) é um animal pertencente à família dos furões, os mustelídeos (Mustelidae), da América do Sul. É encontrado na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Peru e Paraguai. Tem um corpo fino, alongado com pescoço longo, peito estreito, pernas curtas e uma cauda curta e espessa. A cabeça é pequena e plana com orelhas redondas e largas. O topo da cabeça, as costas, os lados e a cauda são acinzentados. Já o rosto, a garganta, a barriga e as pernas são pretos sólidos ou às vezes cinza, mas menos do que o dorso. A pele é grossa, mas a camada inferior é macia e curta. São semiplantígrados, caminhando parcialmente nas solas dos pés e, apesar da membrana, seus pés estão mais adaptados para correr e escalar do que para nadar. Possuem glândulas odoríferas anais que pulverizam uma substância química nociva semelhante, mas provavelmente mais fraca, do que a dos gambás.
A espécie frequentemente ocorre perto de locais úmidos, florestas e também áreas abertas, incluindo capoeiras. Vivem sob troncos de árvores ou pedras e, em tocas que podem cavar. É extremamente raro na maioria dos habitats. São ativos principalmente durante o dia e no crepúsculo. São monogâmicos, e frequentemente vistos em pares ou em pequenos grupos, provavelmente familiares, que se comunicam por meio de sons (vocalizações). São carnívoros, que se alimentam principalmente de roedores, lagomorfos, aves, sapos, lagartos, cobras e seus ovos. Eventualmente podem predar animais maiores do que eles. Os principais predadores da espécie são o lobo-guará (Chrysocyon brachyurus), jaguarundi (Herpailurus yagouaroundi), gato-maracajá (Leopardus wiedii) e outros pequenos felinos.
ólogoHenrique #Biólogo #animais
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UCxSbDOAmDA9xSDd3Numjsmg/join
O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas como Zoologia, Botânica, Ecologia e outras
Mustelideos pequenos assassinos fofinhos
Henrique eu vi um desses ontem 13/10/23, sou de MT. Vi ele no quase 10 horas da manhã atravessando a BR aqui da cidade onde eu moro, vou tentar filmar todas as vezes que passar por lá, vai que dá certo.
Aq nós fundo de casa em juiz de fora minas gerais….apareceu 2 nunca tinha visto e moro aqui dês de pequeno…muito bonito
“‘Paga pau’ para mangusto…”. Que bobeira analisar desse ponto de vista, como se fosse uma competição de “patriotismo” ou sei lá! Aff!
eu não sabia que existia um furão assim no Brasil, eu acho eles animais fantásticos, esse ai me lembrou muito o Ratel, tem um video incrível de um Ratel matando uma cobra peçonhenta e no video ele mata a cobra mas recebe algumas picadas, dai começa a comer a cobra e depois de um tempo ele começa a ficar mole e cai de costas aparentando estar morto, depois de alguns minutos ele meio que ressuscita e continua a comer a cobra kkk, são animais muito valentes e resistentes, que orgulho de conhecer o “Ratel” Brasileiro
Furão é fodastico
Ele ludibriou a cobra…fico ameaçando indo.. indo… indo…e quando a cobra acha que ele não vai…daí que é o pulo do gato. no caso do furão Br. kkkkkk….
Se esse bicho é um furão eu sou o Batman mudou não é mais texugo do mel é furão brasileiro 🤣🤣