Mudanças Climáticas, como se preparar? | PODCAST
15 de maio de 2024O acontecimento do RS nos trouxe uma preocupação para o Brasil inteiro, vamos entender o que está acontecendo!
Conheça nossa área de assinantes com conteúdos exclusivos filmados com diversos especialistas: https://membros.sobrevivencialismo.com/
Confira agora os produtos da Morgantis Metais:
Adquira os produtos Sobrevivencialismo aqui: https://www.lojasv.com.br/
????? ????? ?????:
✓ Seja membro do Sobrevivencialismo → https://apoia.se/sobrevivencialismo
✓ Curso de análise sobrevivencialista → https://go.hotmart.com/I15685946W
✓ Confira o livro “Receitas do Refúgio” → https://bit.ly/ebookprojetorefugio
Nossos parceiros:
✓ MORGANTIS METAIS: https://reau.gold/
???????:
✓ ??????? → comercial@sobrevivencialismo.com
O canal Sobrevivencialismo faz parte do portal de conteúdos “sobrevivencialismo.com” que visa ensinar as pessoas a reagirem de maneira efetiva em situações de sobrevivência e também se tornarem responsáveis pela própria vida.
Mudança climática é um assunto que o próprio título define. A característica mais importante do clima é a MUDANÇA. Se não acontecesse, haveria ou um verão eterno ou um inverno sem fim. Uma seca permanente ou chuvas sem fim. Não haveria sequer estações. Porém, existem mínimos e máximos históricos, como também, extremos. As precipitações que houveram agora no RGS, já aconteceram duas vezes, conhecidas em nossa história. A penúltima em 1941e a anterior em 1916, nessa última, a precipitação foi maior que a atual. Esse extremos, sejam de seca, calor, frio ou precipitação, são oriundos de conjunturas pontuais. Algumas dessas conjunturas são conhecidas aqui no sul. Blumenau já passou por essa situação, no caso inundações. Passei por diversas situações desse tipo, tanto em Blumenau quanto aqui, no RGS. A maior influência sobre o clima é a solar. O sol tem mínimos e máximos e normalmente esses ciclos tem 11 anos. Outro fator preponderante são as correntes marítimas que fazem a troca térmica do planeta. Nesse quesito, uma grande influência é a salinidade do mar que, se baixar de 2,7 por cento, faz diminuir a velocidade dessas correntes. Outro fator, normal, é a cobertura de nuvens. Quanto maior for, mais obstruiu e reflete a luz solar, quanto menor mais incidência solar. Casos extremos são a erupção de grandes vulcões que expelem imensas quantias de fuligem na atmosfera, eclipsando a incidência solar. Quando a soma de alguns ou mais desses macro fatores ocorrem em um único evento, acontecem os extremos climáticos. No Brasil existem três fatores muito importantes no clima. O primeiro são os ventos alísios, o segundo, a cadeia dos andes e o terceiro as frentes frias vindas da Antártida. Cada fator aqui descrito, exige páginas de estudo e demostração para ser entendido, portanto, o que aqui descrevi são apenas pinceladas de um quadro maior.
Meus caros, cada microfone tem uma altura de som, péssimo isso. Tentem resolver isso. Abs.
Muito obrigado Julio e Tiago pela oportunidade de mostrar um pouco do nosso trabalho e trocar uma ideia sobre as mudanças climáticas. Até a próxima!
Top
Ponto número 1 não comprem terras em lugares baixos