Mulher desaparecida é encontrada dentro de cobra píton, Cobra Python atacou e devorou Wa Tiba

17 de abril de 2024 7 Por Canal do Youtube (Parceiro)



Uma publicação recente em revista on-line nacional, reportou equivocadamente a data de uma fatalidade envolvendo uma mulher, Wa Tiba de 54 anos, e uma píton no sudeste de Sulawesi, na Indonésia. Na verdade, o acidente foi noticiado em 16 de Junho há 3 anos atrás por Avi Selk de Washingtonpost (2018) e tratava-se de uma mulher que não retornou de seu milharal na noite anterior. Após a busca feita pelos aldeões, a poucos metros dos pertences da vítima, foi encontrada uma píton com cerca de 7 metros e abdome distendido. A cobra foi morta e, após aberta, a mulher desaparecida jazia intacta com sua vestimenta (Selk, 2018).

A fazendeira Wa Tiba, de 54 anos, reside na Indonésia, na ilha de Muna, e seu corpo foi dado como desaparecido na última sexta-feira (16), após ser engolido por uma cobra píton.

De acordo com o The Washington Post, a fazendeira foi até a sua plantação de milho na última quinta-feira (15). Como ela não retornou, seus familiares resolveram procurá-la. Eles encontraram apenas um par de chinelos, uma lanterna e um facão.

Os moradores da ilha se dividiram para procurar a vítima e, ao decorrer da busca, eles encontraram uma cobra píton inchada, parecendo ter consumido algo grande. O réptil tinha cerca de sete metros de comprimento e apresentava dificuldades para se locomover.