Mulher é engolida por píton na Indonésia; ‘Ela não sofreu’, diz especialista em cobras

12 de junho de 2024 17 Por Canal do Youtube (Parceiro)



#animais #faunasilvestre #meioambiente #natureza #flagranteanimal #comportamentoanimal #etologia #bio #biologia #biologo #biologa #biologicas #ciência #animal #zoo #zoologia #ecologia #bichos #bicho #vocesabia #curiosidades #biologohenrique
Uma mulher, de 45 anos, estava desaparecida e foi encontrada dentro de uma cobra píton com cerca de seis metros de comprimento. O caso ocorreu no dia 6 de junho, na vila de Kalempang, província de Sulawesi do Sul, na Indonésia.
A mulher desapareceu na noite do dia 5 de junho. Ao fazer buscas por ela, moradores da vila localizaram a píton com o estômago cheio. Desconfiados, eles resolveram abrir a cobra e encontraram o corpo.
Em entrevista ao site norte-americano TMZ, o herpetólogo Mark O’Shea afirmou que tudo deve ter acontecido muito rápido e, por isso, a mulher pode “não ter sofrido” até o último suspiro. O especialista destacou que entrou em uma área de caçada durante uma caminhada na floresta e viu uma píton enrolada a um animal, que perdeu a consciência em menos de um minuto.
Segundo Mark, a cobra aplica uma força enorme quando se enrola na presa. No caso da mulher, a pressão exercida deve ter feito o sangue ir para as extremidades do corpo, causando um ataque cardíaco.
Após a morte, a píton deve ter mapeado o cadáver e começado a engoli-lo a partir da cabeça, posição que impede que o corpo obstrua o sistema digestivo do animal.

O especialista ressaltou que o caso da mulher é raríssimo, pois as cobras não caçam seres humanos, visto que não são suas presas naturais. Porém, se o animal estiver faminto e cruzar com uma pessoa, isso eventualmente pode acontecer.
O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da fauna silvestre, da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia, sustentabilidade, saúde e cultura nerd.

Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, seriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, píton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelando suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto e muitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!