Mulher engolida por píton na Indonésia não foi primeira vítima; confira outros casos

9 de junho de 2024 20 Por Canal do Youtube (Parceiro)



#animais #faunasilvestre #meioambiente #natureza #flagranteanimal #comportamentoanimal #etologia #bio #biologia #biologo #biologa #biologicas #ciência #animal #zoo #zoologia #ecologia #bichos #bicho #vocesabia #curiosidades #biologohenrique
Mulher engolida por píton na Indonésia não foi primeira vítima; confira outros casos
Nesta sexta, Farida foi encontrada por vizinhos que viram o animal “com a barriga grande”
Um caso recente voltou a chamar atenção sobre a acidentes envolvendo as cobras píton na Indonésia. Uma mulher foi encontrada morta dentro de um animal desta espécie, que a engoliu inteira, anunciou uma autoridade do país neste sábado (8). Apesar de incidentes como este serem extremamente incomuns, várias pessoas morreram na Indonésia nos últimos anos após serem atacadas por pítons.

Conforme explica a agência AFP, o marido da vítima e moradores da aldeia de Kalempang, na província de Celebes do Sul, a encontraram na sexta-feira dentro de uma píton reticulada, que media cerca de cinco metros.
Mas este não foi o único incidente como este envolvendo animais desta espécie no país. Há registros de aparecimentos de pítons desde a década de 1990, quando uma foi encontrada em Mamuju. Relembre outros casos parecidos:
2023
No ano passado, moradores do distrito de Tinanggea, no sudeste da ilha de Celebes, mataram uma píton de oito meses que sufocou e comeu um fazendeiro.
2022
Já em 2022, uma cobra de sete metros foi encontrada com uma mulher dentro do estômago em uma plantação de seringueiras. Primeiro, o marido da vítima achou as sandálias, o véu, uma jaqueta e as ferramentas de trabalho.
Na manhã seguinte, a píton foi encontrada na área. O animal foi capturado e a vítima achada.
2018
Em 2018, uma mulher de 54 anos foi encontrada morta dentro de uma píton de sete metros na cidade de Muna, também no sudeste de Celebes. Wa Tiba trabalhava em sua horta quando teria sido atacada pelo animal.
2017
Em 2017, um agricultor do também de Muna foi devorado por uma píton de quatro metros. Akbar, 25 anos, estava declarado desaparecido há três dias e seu corpo foi encontrado no ventre do animal.
Fonte: OGLOBO

O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da fauna silvestre, da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia, sustentabilidade, saúde e cultura nerd.

Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, seriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, píton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelando suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto e muitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!