Naja de Brasília, Justiça condena Pedro Krambeck e mais 3 pessoas após 3 anos.
17 de abril de 2024#BiólogoHenrique #animais #Serpentes
Após quase três anos, a justiça do Distrito Federal condenou quatro pessoas envolvidas no caso que ficou conhecido como “Naja de Brasília”. O estudante de veterinária Pedro Henrique Krambeck Lehmkul, a mãe dele, o padrasto e um amigo foram condenados por crime ambiental, fraude processual e corrupção de menores (saiba mais abaixo).
Cabe recurso da decisão. Até a publicação desta reportagem, apenas a advogada de Gabriel Ribeiro de Moura, amigo de Pedro Krambeck, havia se pronunciado. Ela disse que “estuda a possibilidade de apresentar recurso ao Tribunal quanto a pena imposta” (veja nota ao final da reportagem).
A sentença foi publicada nesta sexta-feira (5), e as penas convertidas em prestação de serviços comunitários. O caso ocorreu em julho de 2020, quando Pedro Krambeck foi picado por uma naja que criava ilegalmente em um apartamento, na região do Guará.
O estudante foi parar no hospital e a cobra foi solta perto de um shopping, em Brasília. A investigação policial descobriu a criação de serpentes exóticas e pelo menos 16 cobras criadas ilegalmente foram apreendidas no Distrito Federal.
O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia e cultura nerd.
Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, siriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, piton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelendo suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto emuitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!
Eu no lugar desse juiz, aumentava a pena, isso sim
Estudante é o tapia. Só lamento pela cobra e olhe que eu não gosto de serpentes.
Tá bom de mais já sofreu com a picada, pra aprender, ninguém morreu.
Os bandidos mata e fica livre, vai botar o cara no presídio? Não. Podia cobrar uma multa 10,000 junto com o serviço comunitário e se fizer de novo aí sim cana nele.
Se ele tivesse furtado um pacote de biscoito num supermercado,teria recebido uma punição muito maior…
Se Pedro foi o criador ilegal, tinha que se ferrar muito,e quem omitiu também
Sim meu amigo aq é Brasil e td pode só tem justiça pr pobre ,muito injusto essa pena minúscula pr um crime tão grave cm este q eles cometeram