Ninhada de cobra gigante com mais de 80 filhotes

6 Por Canal do Youtube (Parceiro)
Ninhada de cobra gigante com mais de 80 filhotes

Grupo Whatsapp sobre criação de aves

#BiólogoHenrique #animais #serpentes
A píton reticulada ( Maláyopython reticulatus ) é uma espécie de píton nativa do Sul e Sudeste Asiático . É a cobra mais longa do mundo e a terceira mais pesada depois da anaconda verde e da píton birmanesa . Está listado como menos preocupante na Lista Vermelha da IUCN devido à sua ampla distribuição. Em vários países da sua distribuição é caçado pela sua pele, para uso na medicina tradicional , e para venda como animais de estimação .Devido a isso, as pítons reticuladas são um dos répteis economicamente mais importantes do mundo.
É um excelente nadador, tem sido relatado em alto-mar e colonizou muitas pequenas ilhas dentro de sua área de distribuição.
Como todas as pítons, é um constritor não venenoso . Humanos adultos foram mortos (e em pelo menos dois casos relatados, comidos ) por pítons reticulados.
O padrão de cores é um padrão geométrico complexo que incorpora cores diferentes. A parte traseira normalmente tem uma série de formatos de diamantes irregulares flanqueados por marcas menores com centros claros. Na ampla distribuição geográfica desta espécie, comumente ocorre muita variação de tamanho, cor e marcações.
Nas exposições do zoológico, o padrão de cores pode parecer berrante, mas em um ambiente sombrio de selva, entre folhas caídas e detritos, permite que elas praticamente desapareçam. Chamada de coloração disruptiva , ela os protege dos predadores e os ajuda a capturar suas presas.
O enorme tamanho e o padrão atraente desta cobra tornaram-na uma exposição favorita do zoológico, com vários indivíduos alegando ter mais de 6,1 m de comprimento e mais de um alegando ser o maior em cativeiro. No entanto, devido ao seu enorme tamanho, imensa força, disposição agressiva e mobilidade da pele em relação ao corpo, é muito difícil obter medidas exatas do comprimento de uma píton reticulada viva, e os pesos raramente são indicativos, como pítons em cativeiro costumam ser obesos. As afirmações feitas por zoológicos e parques de animais às vezes são exageradas, como a cobra reivindicada de 14,85 m (48 pés 9 pol.) Na Indonésia , que posteriormente foi comprovada como tendo cerca de 6,5–7 m (21 pés 4 pol. – 23 pés 0 pol. ) longo. [38]Por esta razão, os cientistas não aceitam a validade das medições de comprimento, a menos que sejam realizadas numa cobra morta ou anestesiada que seja posteriormente preservada numa colecção de museu ou armazenada para investigação científica.
Uma píton reticulada mantida nos Estados Unidos em Kansas City , Missouri , chamada “Medusa” é considerada pelo Guinness Book of World Records como a cobra com vida mais longa já mantida em cativeiro. Em 2011, foi relatado que media 7,67 m (25 pés 2 pol.) E pesava 158,8 kg

O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia e cultura nerd.

Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, siriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, piton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelendo suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto emuitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!