O MERCADO MUDOU 😱 E O AVICULTOR PRECISA SE ADAPTAR!

13 de setembro de 2022 23 Por Canal do Youtube (Parceiro)



Com a pandemia, o mercado da produção de ovos tem mudado consideravelmente e para manter-se nele é preciso entender as mudanças. O avicultor que não trabalhar com planejamento e profissionalismo não terá mais espaço.

Com o maior acesso a informação, é crescente a preocupação da população sobre a forma com que os alimentos que consumimos são produzidos, em especial a forma com que os animais são criados.

A lógica produtivista intensiva vem sendo cada vez mais contestada e o mercado consumidor tem exigido uma reestruturação nos sistemas de produção. Apoiando-se na necessidade de atender indicadores de bem-estar animal, consumo consciente, dentre outros.

Atentos à crescente demanda que desponta do consumidor, empresas de todos os segmentos do setor de alimentos nos Estados Unidos, Canadá, União Europeia e América do Sul, como: Burger King, McDonald’s, Subway, Spoleto, Bob’s, GRSA, Sodexo, BRF e outros líderes de mercado, têm anunciando que a partir de 2025 não irão admitir em suas operações a compra de ovos provenientes de poedeiras criadas em gaiolas.

A União Européia e o Canadá são pioneiros no incentivo a transformação dos sistemas de produção, através de subsídios fiscais aos produtores e a promoção de ações de educação ambiental aliada a conscientização da população sobre a criação de aves confinadas, em especial a produção de ovos, conduzidas em bateria de gaiolas.

No Brasil, a forte demanda por ovos advindos de sistemas de produção das aves livres de gaiolas tem incentivado a modificação de grandes produtores.
Aliado a isso, o aumento constante no valor dos insumos para formulação de ração, como milho e farelo de soja têm demonstrado que sem planejamento e organização está cada vez mais difícil se manter no mercado.

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