O papagaio mais lindo do mundo: cácapo ou kakapo (Strigops habroptilus)
2 de agosto de 2024#animais #faunasilvestre #meioambiente #extinção #kakapo #comportamentoanimal
O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da fauna silvestre, da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia, sustentabilidade, saúde e cultura nerd.
Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, seriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, píton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelando suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto e muitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!
eu explico .. se chama … ong
eu explico .. se chama … ong
eu explico .. se chama … ong
Kkkk
Kkkk
*🦤🦤🦤(F)* mais um para lista 😢😔
Kkkk
Esse papagaio precisa ser comercializado para poder sobreviver
*🦤🦤🦤(F)* mais um para lista 😢😔
Esse papagaio precisa ser comercializado para poder sobreviver
*🦤🦤🦤(F)* mais um para lista 😢😔
Unica resposta que eu tenho após refletir, é que provavelmente eles não se reproduzem tão facilmente como galinhas.
Porque já são fofos e amigáveis, o que mais precisa para ser pet e sair da extinção?
Duas pragas causadas por humanos na nova Zelândia: gatos e cachorros.
Esse papagaio precisa ser comercializado para poder sobreviver
Duas pragas causadas por humanos na nova Zelândia: gatos e cachorros.
Essa espécie não é bem assim. Haviam poucos indivíduos na natureza, e não existe histórico de sucesso reprodutivo desta ave em cativeiro. Por isso a Nova Zelândia montou um plano de conservação in-situ. Entretanto, está população hoje é maior, com o número que você passou no vídeo. E creio, que já valeria um estudo de criação ex-situ, com um cativeiro reproduzindo as condições de ambiente. Mas a política contra criação da Nova Zelândia, fez com que preferissem introduzir macho em uma outra área onde foram extintos. A questão que este tipo de conservação sai muito cara e é extremamente lenta. Dominar esta espécie hoje, seria fundamental para garantir a conservação. Temos o caso da rolinha do Planalto (Columbina cyanopis), que foi enviada para o parque das aves para reprodução em cativeiro.
Sou criador comercial da psitacídeos nativos e exóticos e me preocupo muito em um dia conseguir fazer um trabalho relevante de conservação, ao meu ver, precisamos facilitar algumas coisas na criação, sermos muito mais rigorosos com outras. Laboratórios também deveria ter uma atenção maior, pois o número de falsos positivos e negativos hoje é grande.
Um absurdo é não poder vender as aves F1, quando recebemos F0. Seria muito mais interessante colocar uma porcentagem das aves F1 e F2, em menor quantidade, para projetos de soltura. Assim como troca de ovos de espécies mais bem adaptadas por ovos doados. Algumas aves são boas amas e não estão em risco de extinção. Isso facilitaria a reintrodução de aves em risco na natureza.
Mas não vejo ninguém querendo fazer um trabalho sério. Eu mesmo estava querendo pegar um casal de papagaios de peito Roxo, e deixar as matrizes ativas para doar ovos e filhotes, tentei contanto com alguns institutos de conservação in-situ e não obtive resposta. Estou para pegar uma ararajuba que foi enquadrada como F0 por desordem do criador anterior e já vi que também não poderei manter a matriz ativa por não ter à quem destinar.
A verdade que não há interesse em conservação. Apenas em dizer que é. Defender soltura falando que é reintrodução, sem manter qualquer dado sanitário e de controle de sucesso. Muitas pessoas vão nas áreas de soltura levam comida e, com isso, pegam as aves que foram soltas.
Precisamos de trabalhos eficientes de conservação e uma avaliação de criadores que pensam na saúde dos animais e no bem estar deles. E usar pessoas sérias para ajudar nesse trabalho de conservação.
Unica resposta que eu tenho após refletir, é que provavelmente eles não se reproduzem tão facilmente como galinhas.
Porque já são fofos e amigáveis, o que mais precisa para ser pet e sair da extinção?
Duas pragas causadas por humanos na nova Zelândia: gatos e cachorros.
Os governantes são burros demais, simplesmente poderiam pegar toda essa população de indivíduos e colocar em locais com o objetivo de reprodução, após atingir certa quantidade de indivíduos, parte seria reintegrada na natureza o restante posto para adoção, obviamente com uma taxa, essa taxa serviria para manter isso de forma a se manter, basicamente o dinheiro seria destinado para continuar a reprodução a manutenção dos criatórios e tal, uma carteirinha deveria ser exigida também para poder adotar esse animal, o tutor deve dar garantia que pode cuidar do animal.