Onça em cima do avião no Mato Grosso?

17 de abril de 2024 6 Por Canal do Youtube (Parceiro)



#BiólogoHenrique #animais #serpentes

O leopardo (nome científico: Panthera pardus) é uma espécie de felídeo nativo da África e da Ásia. É, com o tigre, o leão, o leopardo-das-neves e a onça-pintada, um dos cinco grandes felinos do gênero Panthera. A espécie apresenta cerca de catorze subespécies regionais distribuídas pela África e Ásia, embora haja controvérsias quanto ao número. É também conhecido informalmente pela denominação de “onça” em Angola.

Características
O leopardo possui de 1,30 m a 1,67 m de comprimento e entre 60-70 cm de altura na cernelha — dependendo da subespécie — e pesam entre 30 e 90 kg. O mais pesado leopardo encontrado possuía 96,5 kg. As fêmeas são menores e têm cerca de dois terços do tamanho do macho. De menor porte do que a onça pintada, o leopardo é conhecido por sua agilidade.

Sua pelagem é amarela, coberta por pequenas manchas redondas de coloração preta. O leopardo possui uma longa cauda, que o ajuda a manter o equilíbrio ao subir em árvores (onde preferem comer sua presa) ou ao fazer longas corridas em grandes velocidades (cerca de 50 km/h), diferentemente da onça que não possui cauda tão longa. No deserto, podem atingir 15 anos de idade.[3][4] [7]

O período fértil da fêmea dura cerca de 6 a 7 dias. Sua gestação dura aproximadamente 12 semanas (3 meses) e nascem em média de 2 a 4 filhotes.

Possui várias subespécies, das quais podem ser citadas as duas mais conhecidasː Leopardo-africano e leopardo-indiano. Há uma grande controvérsia sobre o número exato de subespécies que o leopardo possui, contudo um estudo mais recente considerando análises mitocondriais, aponta a existência de 9 subespécies válidas. Sendo que algumas estão criticamente ameaçadas, como o leopardo-de-amur e o leopardo-da-arábia.

O leopardo-nebuloso (Neofelis nebulosa) e o leopardo-das-neves (Panthera uncia), apesar de possuírem o primeiro nome em comum, são espécies que pertencem a gêneros diferentes, e portanto não são verdadeiramente leopardo

O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia e cultura nerd.

Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, siriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, piton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelendo suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto emuitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!