Os cães gostam de abraços?
13 de agosto de 2023Adestrador Online
Desde 2004, ensinando pessoas e seus cães a se entenderem e serem mais felizes
Está com dúvidas ou deseja trocar informações sobre educação e comportamento canino? Acesse o nosso fórum: www.adestradoronline.com
Deseja agendar atendimento presencial ou on-line com um dos nossos adestradores? Entre em contato pelo hollisticaadestramento@gmail.com
Quer fazer parte da nossa equipe? Entre em contato pelo hollisticaadestramento@gmail.com
Conheça nosso cursos
Adestramento Natural – gratuito: https://www.youtube.com/playlist?list=PLHuO9aG-YjGPyp2Ti8C_HdzQXoOYSBL5s
Como educar um filho cão – gratuito:
Adestramento Natural Mais: https://www.udemy.com/course/curso-completo-de-adestramento/?referralCode=50E60EBF2938866D6D81
Escola de Formação de Adestradores Comportamentalistas:
https://www.amigofieladestramento.com.br/efaccaes
Conheça mais sobre o nosso trabalho
Site: www.hollistica.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/HollisticaAdestramento
Instagram: @hollisticaadestramento Este vídeo foi feito no intuito de explicar sobre o tema, já que recebemos muitas perguntas sobre qual a melhor forma de expressar nosso carinho pelos cães.
Minha cachorrinha ela se amolece toda e pula no meu colo pra mim abraçar ela ♡♡ ela é um maltes
A minha gosta, só não pode apertar muito
A minha cachorra puxa muito na hora de passear, parece ate que é ela q esta me levando pra passear e late para carros, e corre atrás, peguei ela na rua e sempre ela faz isso, o que posso fazer?
Temos um shitzu que é nosso mascote da família. Difícil se controlar pq ele é uma bola de pelos. Graças a Deus que ele reage bem é muito calmo e muito carinhoso. Um presente de Deus! Por isso, cuidamos com muito amor e carinho!!
Olá,vim dizer que minha cadelinha não gosta muito de mim,como faço para ela gostar de mim?
Oi, Tomás, obrigada por suas informações! Há quase dois anos sigo o seu canal e coloco em prática muito dos conhecimentos que nos passas, no entanto, ainda encontro alguns problemas com meu cão, Tom Jobim. Ele é um vira lata de 2 anos completos. Adotei-o após um resgate bem difícil (dele e de mais seus 11 irmãos), ele veio para a nossa casa com um pouco mais de um mês de vida. Muito acoado. Nasceu em dias de terríveis chuvas e inundações aqui no Sul. Antes de adotá-lo eu já comecei a ler e a estudar todo material disponível pela internet e tevê sobre comportamento canino, para não correr os mesmos riscos, com nosso Otto, um cocker spaniel agressivo/obsessivo que morreu com 14 anos, e dar uma vida feliz e saudável para o nosso novo membro. Acontece que sou uma pessoa ansiosa e agitada, Tom Jobim é igual e eu vejo o quanto ele é prejudicado com isso; então, sempre tento eu agir de forma diferente, tenho me policiado. Com os vídeos e todo material na internet, o adestrei para os comandos básicos e o socializei de todas as formas. Foi um trabalho árduo porque ele tinha uns medos muito graves que foram passando com muito reforço positivo e paciência. Ele é um cão ágil demais. DEMAIS! Topa qualquer parada mesmo! hehehe Tenho treinado o carinho, de forma calma, pois ele não aceita. Sempre recua. Isso desde sempre. Toda vez que vamos acariciá-lo, ele corre em busca de algum brinquedo e nos traz. Só quer saber de brincar, chega a ser frustrante, tanto para mim — que não tenho como atendê-lo 24h por dia apenas com brincadeira, tanto para ele que não tem o seu pedido atendido (e não deve, né?!) no momento que quer. Saímos todos os dias. Ficamos mais de hora na rua. Eu o solto nas praças, mas ele segue ansioso. Tinha muita vontade de fazer algum trabalho voluntário com ele, em asilos, creches, enfim, mas com essa ansiedade e arredio ao toque esse trabalho não é, ainda, adequado para ele. Teria alguma outra abordagem para que eu o dessensibilize ao toque e o ajude a ficar mais calmo?
Muito obrigada por sua atenção e trabalho tão bonito. Abraços nossos em vocês!
Tomás tenho uma fêmea SRD, adotada com 2 meses e meio na SOS Vida Animal RJ, ela tem histórico de maus tratos e com 3 anos começou a ter convulsões (fez uso do Episol e Organoneuro Cerebral). Normalmente se percebo que ela vai passar por uma situação de medo/estresse quando estou passeando eu a coloco no colo e tento alcamá-la, mas todo mundo me diz que iisso é errado, que dando colo ela vai ficar com mais medo. Em casa se ela fica com medo de trovão, relâmpago, vento ou fogos de artifício procuro acalmá-la apenas falando baixinho ou até fazendo carinho. Mas na rua qual é a atitude correta, coloco ou não no colo?? Obrigada.