Peço perdão ao Haroldo Bauer, o Rei das Serpentes, e ao povo brasileiro | Biólogo Henrique
17 de abril de 2024Apaixonado por répteis e aracnídeos em especial por serpentes, José Haroldo Gomes de Sá, nascido em Floresta do Navio em Pernambuco, mas morador do município de Serra Talhada-PE se intitula o “Rei das Serpentes”.
A paixão de “Haroldo Bauer” como gosta de ser chamado, começou quando ele tinha apenas 12 anos de idade, quando já tinha curiosidade sobre as serpentes e brincava com uma Cascavel que quase o “mandou pra lua” como ele mesmo diz.
Mesmo sem nenhuma formação acadêmica e bastante bem humorado, O Rei das Serpentes, contou em entrevista a REDE RC que é um quebrador de mitos e desafia qualquer pessoa sobre os encantamentos de serpentes: “Sou o professor de todos aqui, até hoje ninguém faz o que eu faço com elas ” desafiou Haroldo.
“Tenho 30 anos morando com as cobras de minha região, eu aprendi convivendo e por isso ninguém tem minhas especialidades” afirmou o Rei das Serpentes quando foi questionado sobre a formação acadêmica.
Haroldo Bauer ficou mais conhecido depois que um dos seus vídeos se tornou viral, chegando a bater mais de 1 milhão e 620 mil acessos.
No vídeo em questão Haroldo tentava apresentar uma serpente conhecida como Muçurana, quando foi interrompido por um garoto conhecido como Guilherme Mariano, morador do local, que passava toda hora em frente a câmera, até que o “Rei das Serpentes” deu uma bofetada no garoto. O vídeo foi feito no dia 22 de março de 2015, em um povoado conhecido como Barragem de Serrinha em Pernambuco.
Charles e Tiringa do Comédia Selvagem:
Protagonistas do canal “Brasil Selvagem” no YouTube, eles falam sobre as peripécias que vivenciam juntos em Serra Talhada, Pernambuco. Charlles conta como conheceu Tiringa e recorda: “comprei um terreno e fiquei sabendo por indicação que ele fazia cercas. Me identifiquei com ele e ele está comigo até hoje”. Ele afirma que a intenção de seu canal era, em um primeiro momento, de conscientizar as pessoas sobre a importância de se preservar a vida selvagem.
“Sou apenas um curioso e amante da natureza. Meus vídeos são feitos no celular. Não é minha profissão”, diz Charlles. “Ficou uma preservação com comédia. O pessoal vai se divertir e aprender”, completa ele. Tiringa conta de onde veio seu apelido e explica: “era um apelido da minha mãe. Ela era costureira. Colocaram Tiringa porque eu gostava de juntar as tiras de pano”. Questionado sobre deixar seu trabalho para se dedicar ao YouTube, Charlles finaliza: “o canal é legal, independente da renda a gente se diverte pra caramba, mas minha profissão é na construção”.
Cara arrebentou as suas lágrimas puxaram várias você não é mais um biológico você é um grande,melhor você é um gigante!parabéns!
Gosto muito do trabalho de vcs 👏👏👏
Esse biólogo Henrique é uma pessoa que se acha que sabe mais que Deus .
Só sabe criticar as pessoas.
Biólogo de ar condicionado.
Esse seu pedido de desculpas se eu fosse o rei da serpente, não aceitaria agora vc quer ajoelhar, pois está perdendo seguidores, só sabe chamar todo mundo de burro .
Olha só o Arnoldo com sua humildade como ele passa seu conhecimentos.
Já vi várias vezes esse biólogo Henrique chamar as pessoas de quinta série, de burro.
Parabéns Arnoldo, parabéns Richard , e outros biólogo que passa seus conhecimentos se essa prepotência desse biólogo Henrique.
Tentaram tirar o brilho do rei da serpente
Vindo de você, um cientista da área, vai ajudar o Aroldo a mostrar as coisas ao povo.
Belo discurso prático humildade e bom senso. Parabéns !!!!!!
Caracaaaa, Henrique meus respeitos, pedir desculpas não é fácil, porém vc o fez com muita humildade, parabéns por reconhecer há habilidade e profissionalismo de outro homem.