PERFIL do CONSUMIDOR de OVOS: como ENCONTRAR o CLIENTE CERTO

13 de setembro de 2022 21 Por Canal do Youtube (Parceiro)



Identificar o perfil do consumidor de ovos do local é um ponto chave para obter sucesso na venda.

É preciso segmentar nosso nicho de mercado para agregar valor ao produto.

Quanto maior a riqueza de detalhes sobre o público alvo, melhor são as estratégias de marketing a serem adotadas.

Nesse sentido, existem alguns eixos de segmentação de mercado que são importantes de serem destacados:

Segmentação geográfica: relacionada a extensão do mercado potencial, transporte e acesso, pontos de venda…

Segmentação demográfica: Idade, sexo, família, ciclo de vida (Jovem, Adulto, Idoso);

Segmentação socioeconômica: classe de renda, grau de instrução, ocupação, mobilidade social…

Padrões de consumo: frequência de compra, local de compra, lealdade ao seu produto…

Estilo de vida: expectativas de vida, uso do tempo, interesses predominantes, Participação em agrupamentos sociais, uso do dinheiro, amizades e relações pessoais;

Personalidade: bases culturais, atitudes e valores, liderança, agentes de
mudanças…

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