Píton australiana com ovos
17 de abril de 2024#BiólogoHenrique #animais #Serpentes
O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia e cultura nerd.
Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, siriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, piton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelendo suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto emuitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!
é linda e maravilhosa, mais uma picada dela Sro só tem umas horas de vida
Tô fora! Deus me livre 😐😳😝
Muito legal
Biólogo Henrique me tira uma duvida, as serpentes quando estão com os ovos eles realmente ficam com uma movimentação diferenciada do que normalmente tem ou é só uma impressão ?
Como tu mesmo sempre diz: Quem mexe como cobras, seja de qual especie ou periculosidade, é uma questão de quando e não se vai ocorrer um acidente. Então partindo do pressuposto que quem efetua resgastes de Taipam, Cobra Marron, ou qualquer outra que haja por lá, esteja preparado e com os equipamentos corretos e haja o soro a disposição para alguma situação de picada, não vejo diferença em se lidar com essas ou uma Jararaca, Cascavel, Naja, Mamba Negra e assim por diante. Se eu tivesse vocação para isso (não tenho) seria um profissional, e nunca agiria como muitos “amadores” fazem por ai em troca de likes.