Podcast FOB Brasil, ep. 02 – Canários de Canto pelo especialista Bruno Rodrigues

0 Por Canal do Youtube (Parceiro)
Podcast FOB Brasil, ep. 02 – Canários de Canto pelo especialista Bruno Rodrigues

Grupo Whatsapp sobre criação de aves

Cantor Espanhol é um dos novos canários de canto clássico reconhecidos pela COM – Confederação Ornitológica Mundial, e inspirou esse podcast e bate papo com o criador Bruno Rodrigues.
.
Bruno é empresário, proprietário do Aviário dos Timbres. Cria canários de canto há 7 anos. É diretor do segmento na FOB. Além de vice-presidente do clube Rio Ornitológico e diretor Técnico do clube 3C.
.
Você também pode conferir o artigo escrito pelo Bruno e intitulado “A Nova Raça de Canto – O Cantor Espanhol” na edição de número 120 da revista Brasil Ornitológico.
.
Saiba mais sobre os canários de Canto:
No Brasil você encontra as raças de canários de canto clássico Harz Roller, Malinois, Timbrado Espanhol, Cantor Espanhol.
.
Harz Roller – é o canário de canto clássico mais conhecido e há mais tempo presente no Brasil, seu canto é rolado, suave, grave e bem baixinho, uma característica sua é cantar de bico fechado. Sua origem é alemã.
.
Timbrado Espanhol – seu canto é timbrado e metálico, e bem mais alto que o Harz, foram os primeiros canários domésticos criados na Espanha. Hoje se divide em 3 classes, na classe original e na clássico são aves com timbres bem contínuos, já na classe floreados tem o canto descontínuo.
.
Malinois – foram treinados para ter o canto semelhante ao do rouxinol europeu, com sons metálicos, mas timbre aquoso, que lembra o pingar de água. Sua origem é belga e, vem da mesma época dos Harz, eram levados, inicialmente, para medir o oxigênio nas minas de carvão e de lá vem esses tons de água que executam.
.
Cantor Espanhol – seu repertório é alegre e variado. Seu canto é indefinido, devido à capacidade de criar suas próprias músicas e de executar 4 ou mais sílabas por segundo, sem execução de timbres, com ritmos bem lentos.
.
Na Europa você também pode encontrar o Slavujar – seu canto se baseia na reprodução do canto melódico do rouxinol, sem a presença das notas aquosas do Malinois, seu nome quer dizer rouxinol em sérvio. Sua origem é do sul da Sérvia e também da Romênia.
.
Bruno Rodrigues no Instagram – https://www.instagram.com/aviariodostimbres/

Siga a FOB Brasil no Spotify –
Instagram – https://www.instagram.com/fobbrasil/
Facebook – https://www.facebook.com/fobbrasil/
www.fob.org.br
www.brasileirofob.net.br