Pode faltar ovo no Brasil? A falta de ovos é uma realidade em diversos países do mundo, entenda
16 de janeiro de 2023Muitos países do mundo como Estados Unidos, Nova Zelândia, e vários países da Europa, estão enfrentando escassez de ovos no mercado. A falta de ovos é uma realidade em diversos países do mundo. Pode faltar ovo no Brasil?
Apesar de uma crise global do mercado de ovos, alguns fatores são comuns mas a maioria são causas diferentes, nos EUA se deve principalmente a um surto de influenza aviária.
Na Europa, além da gripe aviária, a alta dos custos dos grãos e da energia elétrica, em decorrência da guerra entre Rússia e Ucrânia, também afeta o mercado.
Na Nova Zelândia, a lei “forçou” a mudança dos sistemas de produção de convencional, criação em gaiolas, para livre de gaiolas e/ou sistemas caipiras e orgânicos. Porém, os custos de produção aumentaram e o aumento da demanda por ovos produzidos livres de gaiolas não acompanhou o crescimento do plantel de aves.
Já no Brasil a tendência é que não falte ovos, mas houve uma queda de 5% da produção em 2022 e projeta-se um recuo de 2% em 2023. O que aliado ao alto custo dos insumos manterão os preços dos ovos elevados.
www.escoladeavicultores.com
No Brasil o ovo aumentou muito. mas o preço do frango abatido contínua o mesmo. não entendi
Muito bom conteúdo.
Perfeito.
No EUA está faltando ovo e teve um aumento de 75% agora
É fácil saber o motivo das doenças, pois criadores moralmente não se preocupam com a prevenção da saúde das aves, principalmente deixando o controle de sanidade das aves por conta de cooperadores que só estão preocupados com o final do mês para receber o salário e que as aves que se danem
Boa tarde gostaria de participar do grupo do WhatsApp se poder me passar o números do contato d vcs des d já agradeço
O abate por influenza chegou a 50 milhões de poedeira, cerca de 17% do total de 280 milhões.
Uma discussão sobre o antagonismo Aumento da demanda e medo de aumentar preços para evitar queda na demanda, quando falta ovo os preços sobem proporcionalmente mas o produtor não repassa os custos para os preços na mesma velocidade, quais razões??