Quando o esquilo brinca com a morte e derrota cobra | Biólogo Henrique
17 de abril de 2024Vídeo autorizado exclusivamente para uso do Biólogo Henrique por Leonardo Augusto
Video de Leonardo Augusto – Pantherophis obsoletus x Esquilo (USA)
Data: 17/03/2021 Localidade: Texas – EUA (Brushy Creek Park)
Luta entre cobra e esquilo no Brushy Creek Park
OBS: Serpente identificada por André Luiz Cortelha (Pantherophis obsoletus)
Pantherophis obsoletus – também conhecida como cobra- rato ocidental, cobra – rato-preta, cobra – preta-piloto ou simplesmente cobra-preta – é uma espécie não-venenosa de Colubridae encontrada na região central da América do Norte . Nenhuma subespécie é atualmente reconhecida. [5] Suas variações de cores incluem a cobra do Texas . Junto com outras cobras do leste dos Estados Unidos, como a cobra índigo oriental ( Drymarchon couperi ) ou o corredor oriental ( Coluber constrictor), é chamado de ‘cobra preta’.
Pantherophis obsoletus é encontrado a oeste do rio Mississippi , do leste e sul de Iowa ao sul através do Missouri e Arkansas ao oeste da Louisiana , do oeste ao leste do Texas , ao norte através de Oklahoma e leste do Kansas ao sudeste de Nebraska .
Além da variedade usual que é preta ou tem manchas pretas em um fundo mais claro, as variações de cores incluem a cobra de rato do Texas , uma variante marrom a preta, muitas vezes com tons de laranja ou vermelho, que pode ser encontrada no sul de Oklahoma, Texas e Luisiana.
Outros nomes comuns incluem: cobra de galinha preta, coluber preto, cobra de galinha, cobra preta de montanha, cobra piloto de montanha, piloto, cobra de rato, cobra preta enferrujada, cobra preta escamosa, cobra de vaca, schwartze Schlange , John sonolento e piloto de garganta branca
Quando não totalmente crescidas, as cobras-rato estão sujeitas à predação por muitos animais, incluindo outras cobras. Uma vez que atingem a maturidade, eles são facilmente predados por mamíferos carnívoros (incluindo o vison americano , que não pesa mais do que uma cobra de rato adulta) e grandes aves de rapina (especialmente falcões de cauda vermelha ). Quando assustados, eles podem congelar e enrugar-se em uma série de dobras. Se eles se sentirem ainda mais ameaçados, eles podem fugir rapidamente ou vibrar a cauda (potencialmente uma forma de mimetismo , o que os faz soar como cascavéis). Eles também são capazes de produzir um almíscar mal cheiroso, que eles liberarão para os predadores se forem pegos. Eles espalham o almíscar com suas caudas na esperança de deter a ameaça. Quando encurraladas ou provocadas, as cobras pretas são conhecidas por manterem-se firmes e podem tornar-se agressivas. Os contra-ataques a grandes aves de rapina, muitas vezes cometidos por grandes cobras com mais de 150 cm (59 pol) de comprimento, resultaram em lutas violentas e prolongadas. Utilizando sua agilidade infame e a grande força de suas bobinas musculares, a cobra-rato preto às vezes é capaz de dominar e matar formidáveis predadores aviários, como falcões de cauda vermelha , grandes corujas com chifres e falcões de ombros vermelhos., embora em muitos casos o pássaro seja capaz de matar a cobra e ambos os combatentes possam até morrer. [
Esta espécie é constritora , ou seja, aperta suas presas até o ponto de colapso cardiovascular devido ao choque obstrutivo, enrolando-se em pequenos animais e apertando seu aperto até que eles não possam mais circular o sangue e morrer de hipotensão profunda, antes de comê-los. Embora muitas vezes consumam camundongos , ratazanas e ratos , as cobras de rato ocidentais estão longe de serem especialistas nesse tipo de presa e consumirão prontamente qualquer pequeno vertebrado que possam capturar. Outras presas devoradas oportunisticamente por esta espécie podem incluir outras cobras (incluindo as próprias e outras espécies), sapos , lagartos , esquilos ,esquilos , coelhos juvenis, gambás juvenis , pássaros canoros e ovos de pássaros. Uma cobra foi observada consumindo uma ninhada inteira de ovos de pato -real. Espécies de aves que nidificam em cavidades são aparentemente especialmente prevalentes na dieta desta cobra. A cobra-rato foi notada como talvez o principal predador nas colônias de martin roxo , pois uma única cobra grande consumirá prontamente vários ovos, filhotes e adultos a cada verão. Vários métodos de repelir cobras de rato foram oferecidos para aqueles que montam casas de martins, mas a maioria tem sucesso misto.
As cobras de rato ocidentais são populares como animais de estimação. Seu tamanho, temperamento calmo e facilidade de cuidado contribuem para essa popularidade e também ocorrem em muitas mutações, como leucística , albino e sem escala. Eles gostam de se esconder e cavar, o que geralmente é acomodado com um substrato solto (como aparas de madeira de álamo ou jornal) e uma ou mais caixas de couro. Cobras de rato em cativeiro geralmente são alimentadas com camundongos mortos ou atordoados porque camundongos criados em cativeiro reduzem o risco de expor a cobra a patógenos ou lesões induzidas por presas vivas.
Que registro maravilhoso um esquilo ninja muito espetacular
Respeite nós, OS ROEDORES! PRÓXIMOS REIS DO MUNDO!!! BRUHAHAHAAA
*Garrincha dos esquilos 😂😂😂😂😂bom no drible pra caracas*
Esquilo corajoso! Balbúrdiaaaa
Kkkkkk
Um vídeo mais espetacular que o outro, parabéns biólogo Henrique.
Não, este esquilo 🐿️ saiu do Brasil e entrou ilegalmente pelo México, tava dançando o Lepo Lepo. Kkkkk
ESQUILO NUNCA TEVE MEDO DE COBRA NENHUMA. JÁ VI VÁRIOS ESQUILOS ENFRENTAR COBRAS E EM TODAS, ELES VENCERAM.
GAMBÁ FAZ ISSO DIRETO.