SAIBA COMO OFERECER FARINHADA DE OVO PARA OS CANARIOS

12 de março de 2023 6 Por



FARINHADA DE OVO E SEUS COMPLEMENTOS

Fala galera beleza hoje foi dia de compras, fui fazer a reposição da ração de ovo desidratada

Popularmente conhecida como “Alga Azul”, a spirulina é, na realidade, uma cianobactéria, rica em nutrientes e que é capaz de realizar a fotossíntese. Seus inúmeros benefícios vão do auxílio no tratamento da osteoporose até à prevenção do envelhecimento precoce. Além disso, é um importante aliado no processo de emagrecimento, nutrição e saciedade do corpo.

Eleita pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o “alimento do milênio,” por conter mais de 50 nutrientes fundamentais ao organismo, a Spirulina traz grandes vantagens para quem incluí-la em uma dieta balanceada. Ela é rica em proteína, aminoácidos, vitamina A (10X mais que qualquer alimento), vitamina do complexo B, vitamina E, minerais e ácidos fenólicos.

BENEFÍCIOS DO AÇAFRÃO

Essa raiz (também conhecida como açafrão-da-terra) tem propriedades anti-inflamatórias. A principal responsável por essa ação é a curcumina, o pigmento que dá a cor amarelo-ouro à cúrcuma. Ela também diminui a irrigação sanguínea no tecido adiposo, enfraquecendo a reserva de gordura. Bônus: faz bem para a pele, além de diminuir o crescimento de bactérias e fungos, que provocam doenças. Ainda não está convencida? Confira mais 4 benefícios do açafrão para a dieta e saúde e veja como incluí-lo no cardápio:

Usada na culinária indiana, o extrato de cúrcuma (ou açafrão-da-terra) é um tempero com propriedades anti-inflamatórias. Estudos mostram que essa substância aumenta a resistência das células aos danos oxidativos, além de reduzir os processos inflamatórios no organismo. O consumo desse extrato ainda inibe o crescimento de bactérias, parasitas e fungos, que provocam doenças.

2. Protege o coração
A cúrcuma evita o acúmulo de colesterol “ruim”, o que protege o coração e evita que você tenha um ataque cardíaco ou derrame. Além disso, a ciência descobriu que a curcumina reduz o risco de insuficiência cardíaca.