Será que quem não tem dinheiro deveria ter um animal?
19 de outubro de 2022Olá amigo, nesse novo formato de vídeo eu levanto um assunto que vale a pena refletir…
Parceiros:
GRUPO AMIGO DE PENAS https://web.facebook.com/groups/63869…
TURMA BICO TORTO https://www.facebook.com/groups/19813…
TOCA DOS BICHOS http://tocadosbichosvet.com.br/
CÈDÈ – Thadeu * 21 96832-9628 – http://www.cedebrasil.com/
Anilhas Estrela – Cláudio * 11 95571-5292
Trilha sonora da vinheta: Intagram @lsf.johnson
Espero que vocês gostem e qualquer dúvida é só comentar aqui embaixo.
https://www.facebook.com/profile.php?…
OBRIGADO À TODOS!!!
Parabéns pelo seu vídeos, todos os dias assisto, você é demais!!!
Conheci teu canal sem querer por esse vídeo e adorei o quadro para reflexão. Independente de pensar A ou B, importante é expor sem ofender ninguém e respeitando a opinião do próximo!!! 🙂
Eu concordo em partes com tua opinião.
Na nossa atual situação (a gente como população BR, muito desemprego, salário atrasado, etc), a vida financeira tem seus altos e baixos e muitas pessoas adquirem animais num momento legal e por “n motivos” acaba ficando apertado financeiramente. Nesses casos, acaba incomodando ver o monte de dedo apontando e julgando, porque ninguém sabe o que tu passa ou passou. As vezes é um animal resgatado de péssimas condições. Enfim, nem sempre o animal foi adquirido mesmo a pessoa estando sem grana. Porém, eu acho MUUUUUUUUITO preocupante quando leio/escuto alguém falando que “dinheiro não importa, o que importa é o amor”.
No mundo IDEAL, a pessoa mais humilde do mundo poderia ter sem problemas uma calopsita porque o custo mensal seria 5 reais com semente a granel e a ave morreria com 20 anos de idade de velhice, sem nunca ter ficado doente.
No mundo REAL, se sabe que aves mal alimentadas podem adoecer muito mais fácil, que existem cada vez mais doenças diagnosticadas em aves e que veterinário para animais exóticos É MUITO CARO. Não sei em outras cidades, mas por aqui a gente acha uma BOA CLÍNICA pra cachorros com consulta a 50 reais. Pra animais exóticos, o mais barato é 135 reais. Fora exame que é mais caro, remédio é mais caro, suplementação é mais cara. Falo por experiência própria. Minha cadela teve otite, consulta e remédio gastamos quase 90 reais. Minhas calopsitas adoeceram, e lá se foi POR CIMA (gasto bem por cima mesmo, sem incluir remédio que comprei por fora, autópsia, etc) 600 REAIS.
Então sim, eu acho importante ter o mínimo de condições, ou ter onde recorrer. Sou administradora de um grupo de calopsitas no facebook, tenho um instagram pet bem grandinho e também tenho um grupo no whatsapp sobre calopsitas. O que eu mais vejo é gente humilde que pegou a ave, e o bicho agoniza até a morte porque o tutor consegue no máximo dar uma semente de péssima qualidade. Muitos “criadores” vendem aves a preço de banana. Num grupo da minha região mesmo tinha criador de uma cidade do interior vendendo filhote de calopsita a 25 reais. Mas no geral, infelizmente psitacídeos são muito baratos no Brasil. Sai mais barato deixar morrer e pegar outro, do que levar num veterinário. Amor é importante. E muito! Mas amor não enche barriga. Amor não paga consulta nem remédio e principalmente, amor não evita que a ave adoeça.
Desculpa textão. Me empolguei hahahahah SUCESSOOOO PRA TI!
Muito bem colocado o assunto. Disse tudo! Amei esse serzinho ai no seu ombro. E um bonequinho neh. Quero um tbm.
Precisamos de um vídeo específico a respeito dessa calopsita no seu ombro.
O amor viabiliza tudo, parabéns pelo conteúdo.
Felipe, você é uma pessoa muito compreensiva, isso é muito muito bom! (conseguir entender o lado dos outros). Massssss….e esse bichinho aí no seu ombro?..kkkkk também tirou minha concentração do vídeo kkk achei fofinho kkkk
Conheço muita gente com dinheiro que trata os bichos precariamente, mas outras que passam por dificuldades financeiras e que criam melhor que os próprios filhos humanos.
Acho que é bem isso que você falou: dinheiro não é tudo. É importante? Sim, porque facilita e não te deixa na dependência de pedir ajuda financeira quando tiver uma emergência. Mas é mais fácil conseguir dinheiro emprestado/doado do que conseguir amor e atenção para um animal. Separar um dinheiro para dedicar ao animal é, pra mim, mais uma responsabilidade que um pré-requisito.
Otimo Vídeo Felipe!!! Realmente é uma frase sem noção!!! Para dar Amor a um animalzinho não á necessidade de muito dinheiro!!!