Serval atacado por ave de rapina, hibrido de Serval com Gato doméstico o Savannah

8 Por Canal do Youtube (Parceiro)
Serval atacado por ave de rapina, hibrido de Serval com Gato doméstico o Savannah

Grupo Whatsapp sobre criação de aves

#BiólogoHenrique #animais #serpentes

O serval (Leptailurus serval) é um mamífero carnívoro da família dos felídeos. Mede cerca de 85 cm, mais 40 cm de cauda. São felinos de porte médio, sendo que em seu habitat são menores do que felinos de grande porte como as panteras (leões e leopardos) e guepardos mas maiores do que felinos de pequeno porte como os gatos selvagens africanos.
Savannah é uma determinada raça de gatos.

É um animal híbrido nascido do cruzamento de um gato doméstico (felis sylvestris catus) com um serval (Leptailurus Serval). Possui esse nome pelo fato do serval ser um animal típico das savanas; e também porque é o nome do gatil que criou a raça. Pelo fato desta ser resultante do cruzamento de espécies diferentes, a maior parte dos animais é estéril, o que a torna uma raça muito rara.

Os gatos dessa raça possuem um porte intermediário ao do gato doméstico e ao do serval. Sua cabeça possui formato triangular; orelhas esguias e de tamanho grande; e a pelagem formada por manchas iguais a do serval. Porém, a cor do pelo pode variar entre prateado, dourado ou marrom.

Apesar do desenvolvimento da raça Savannah ter começado em 1994, somente em 2000 esta foi registrada na The International Cat Association (TICA – uma das maiores associações que reconhecem as raças de gatos para as competições e campeonatos) como Experimental New Breed; e em maio de 2008, o status da raça passou à Advanced New Breed, um segundo nível que permite que essas raças sejam mostradas em shows da associação.

O Savannah possui característica única: este gato de tamanho avantajado apresenta uma pelagem exótica e um temperamento dócil, além de serem facilmente treinados para andar na coleira, fazer agility ou brincar de trazer de volta objetos arremessados. Os Savannah’s podem ser comparados aos cães quanto ao companheirismo, costumam seguir os donos pela casa inteira e são muito interativos.

O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia e cultura nerd.

Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, siriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, piton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelendo suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto emuitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!