SUCURI ENTROU PELO CANO 🐍
17 de abril de 2024SUCURI ENTROU PELO CANO 🐍
Olha o susto que essa família do bairro São João Bosco passou em Porto Velho 🤭
A moradora foi jogar água no ralo e notou que a água tava com dificuldade de escorrer. “Ela percebeu algo entranho e chamou todos que estavam em casa e um pedreiro que tava fazendo serviço aqui em casa”, explicou Ricardo.
Quando perceberam que se tratava de uma cobra, chamaram o IBAMA. Os profissionais também tiveram dificuldade para retirar o animal do cano e foi necessário quebrar o piso e a encanação para retirar o animal.
O Ricardo ainda disse que não existe mata por perto e acredita que ela entrou pelo sistema de esgoto.
Parabéns para os profissionais do IBAMA que resgataram o animal e levaram para o seu habitat natural.
Vídeo: César Luiz
Vídeo: Página notíciaspvh[
Sucuri atacou perna de pescador?
sucuris, também conhecida como anacondas, arigboias, boiaçus, boiçus, boiguaçus, boioçus, boitiapoias, boiuçus, boiunas, sucurijus, sucurijubas, sucuriús, sucurujus, sucurujubas ou viborões, é um gênero de boinae encontradas na América do Sul. Eles são um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde. O nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa “bom nadador”. Quatro espécies são reconhecidas atualmente.
Eunectes notaeus, a sucuri-amarela, endêmica da zona do Pantanal;
Eunectes murinus, a sucuri-verde, a maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do Cerrado e da Amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores;
Eunectes deschauenseei, a sucuri-malhada, endêmica da Ilha de Marajó; e
Eunectes beniensis, a sucuri-da-bolívia.
Todas as quatro espécies são cobras aquáticas que atacam outros animais aquáticos, incluindo peixes, aves aquáticas, jacarés e capivaras. Alguns relatos existem de anacondas que predam
animais domésticos, como cabras e em algum momento até mesmo Jaguar,que se aventuram muito perto da água.
“Sucuri”, “sucuriú”, “sucuriju” e “sucuruju” provêm do tupi suku’ri.”Sucurijuba” e “sucurujuba” provêm do termo tupi para “sucuri amarela”. “Boiaçu”, “boiguaçu”, “boiuçu”, “boioçu” e “boiçu” provêm da contração dos termos tupis mboîa, “cobra” e gûasu, “grande”.”Boiuna” provém do termo tupi para “cobra preta”: mboîuna.”Arigboia” possui origem tupi.[6] “Anaconda” é proveniente do tâmil anai-kondra (“matadora de elefante”) ou do cingalês හෙනකඳයා (henakan̆dayā, “tronco relâmpago”). “Viborão” é o aumentativo de víbora.
“Sucuri”, “sucuriú”, “sucuriju” e “sucuruju” provêm do tupi suku’ri. “Sucurijuba” e “sucurujuba”
provêm do termo tupi para “sucuri amarela”. “Boiaçu”, “boiguaçu”, “boiuçu”, “boioçu” e “boiçu” provêm da contração dos termos tupis mboîa, “cobra” e gûasu, “grande”. “Boiuna” provém do termo tupi para “cobra preta”: mboîuna.”Arigboia” possui origem tupi. “Anaconda” é proveniente do tâmil anai-kondra (“matadora de elefante”) ou do cingalês හෙනකඳයා (henakan̆dayā, “tronco relâmpago”).”Viborão” é o aumentativo de víbora.
“Eunectes” vem do grego εὐνήκτης, significando “boa nadadora”,
Segundo o mito fundador Kaxinawá, houve um homem, Yube, que, ao se apaixonar por uma mulher-sucuri, transformou-se em sucuri também e passou a viver com ela no mundo profundo das águas. Nesse mundo, Yube descobriu uma bebida alucinógena com poderes curativos e de acesso ao conhecimento. Um dia, sem avisar a esposa-sucuri, Yube decide voltar à terra dos homens e retomar a sua antiga forma humana. O mito explica também a origem do cipó ou ayahuasca –
Em 1997, foi lançado o filme de terror Anaconda, sobre a serpente, o qual foi gravado no Brasil e no Peru.
fonte: wikipedia
Muito divertido meu grande biólogo.
Venderia a 🏠
Imagina vc no número 2
Eu quebraria o piso para tenta salva o animal
Essa sucuri deu trabalho e prejuízo kkkkkk
Henrique, você viu a reportagem de uma sucuri de 6m no MS que comeu uma capivara? Que tem 6m, pirrrr coró co córrrr… mas que tem um vídeo dela fazendo exatamente o que você fala de virar a presa de cabeça pra baixo, da pra ver essa técnica aplicada!!!! Balburdia!!!!!!
Se eu contar sobre esse vídeo para minha Mãe, ela nem dorme kkkkkkk!
Ela morre de medo de serpente e sempre cisma que vai sair uma pelo ralo do banheiro ou pelo vazo kkkkkkkkk!😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂