Tiktoker deixa Naja Cuspideira fugir e causa terror na Carolina do Norte EUA | Biólogo Henrique
17 de abril de 2024“”Uma cobra de estimação altamente venenosa escapou e permanece à solta em Raleigh, Carolina do Norte, disse a polícia na terça-feira. O WNCN, afiliado da CBS, relata que a polícia enviou um alerta à 1h30 de terça-feira avisando que uma cobra-zebra, conhecida por cuspir veneno, foi vista na varanda de uma casa por volta das 17h10 de segunda-feira
Um oficial de controle de animais respondeu à casa, mas a cobra aparentemente havia deslizado para longe. As autoridades afirmam que a cobra-zebra pertence a um morador do bairro.
A polícia disse na manhã de terça-feira que a cobra continua solta e pode cuspir e morder se for encurralada.
De acordo com o African Snakebite Institute , cuspir cobras pode “morder pessoas e presas, e o veneno é facilmente injetado.” As cobras noturnas encontradas na Namíbia e em Angola são pretas a marrons com barras transversais claras e, em média, 4 pés de comprimento.
De acordo com a lei estadual da Carolina do Norte , é “ilegal para qualquer pessoa possuir, possuir, usar, transportar ou traficar qualquer réptil venenoso que não esteja alojado em um compartimento resistente e seguro.””””
fonte: afiliada da CBS WNCN-TV .
Depois de dias de busca, a polícia de Raleigh disse na noite de quarta-feira que uma cobra zebra cuspindo venenosa foi “localizada e removida com segurança” de um bairro a noroeste de Raleigh, de acordo com um comunicado à imprensa.
A polícia de Raleigh não forneceu outros detalhes sobre como ou onde foi capturado.
“Alívio”, disse Deirdre O’Malley, uma vizinha, ao saber da captura da cobra. “Parece uma coisa terrível para as pessoas terem que fazer pela negligência de outra pessoa, não é?”
No início da quarta-feira, Judith Retana, uma repórter da CBS 17, viu a cobra quando ela se aproximou da mesma casa em Sandringham Drive onde a cobra foi vista pela última vez na segunda-feira. Retana disse em uma reportagem no ar que viu a cobra na varanda perto da porta da frente.
Oficiais de controle de animais no local na quarta-feira analisaram as imagens da CBS 17, que mostravam a cobra levantando a cabeça da varanda.
A polícia de Raleigh manteve repórteres e curiosos longe da ação depois que a cobra foi vista, mas durante o dia, oficiais de controle de animais se aproximaram da casa várias vezes usando protetores faciais, mas todas as vezes saíram vazios.
Na terça-feira, a conta do Instagram de Christopher Gifford o mostrou com uma cobra zebra cuspindo como aquela à solta, mas a postagem já foi retirada.
Ele também tem vários vídeos em uma conta do TikTok que o mostram lidando com cobras venenosas da África que parecem ser mantidas em um porão. Em um vídeo, desde que foi retirado, ele exibiu uma grande fêmea da cobra-zebra.”””
fonte: The News Observer
Naja nigricincta é uma espécie de cobra cuspidor do gênero Naja pertencente à família Elapidae , nativa dos desertos e regiões mais secas do sul da África . A espécie é em grande parte noturna e frequentemente encontrada ao cruzar estradas à noite.
Esta espécie há muito era considerada uma subespécie da cobra cuspidora de pescoço preto ( Naja nigricollis ), mas diferenças morfológicas e genéticas levaram ao seu reconhecimento como uma espécie separada.
Duas subespécies são atualmente reconhecidas em Naja nigricincta . As subespécies nomear N. n. nigricincta , comumente conhecida como cobra cuspidora de zebra ou cobra cuspidora barrada ocidental , recebe seu nome por causa das barras transversais escuras que percorrem o comprimento do corpo da cobra. A subespécie N. n. woodi , comumente conhecido como cobra cuspidora preta , é preto sólido e é encontrado apenas nas áreas desérticas do sul da África. Ambas as subespécies são menores do que N. nigricollis ; com comprimentos adultos médios de menos de 1,5 metros (4,9 pés).
Naja nigricincta é uma cobra venenosa ovípara com corpo marrom escuro a preto e listras verticais esbranquiçadas ou amarelas claras em forma de zebra ao longo do lado dorsal. Essas listras geralmente são espaçadas uniformemente e podem ser completas ou fragmentadas. As escamas ventrais variam da cor branca ao laranja. Em cobras juvenis, a coloração geral é mais clara do que nos adultos.
Como todas as outras espécies Naja , esta cobra pode achatar sua cabeça e pescoço em um capuz. A cabeça e o capuz são uniformemente castanhos escuros ou pretos.
O veneno de Naja nigricincta pode causar hemorragia maciça, necrose e paralisia em vítimas de mordidas. Essas cobras também podem cuspir seu veneno, atingindo seus inimigos com grande precisão e causando cegueira temporária ou permanente.
fonte wikpédia
Nosso Canal está fazendo um bom trabalho de conscientização ambiental, considere em apoiar o canal com um PIX.
Chave PIX: reidabalburdia@gmail.com
Artigos relacionados no Nosso site: http://www.biologohenrique.com
Eu que não queria ser vizinho de um cara desses.
😂
Gosto muito dos seus vídeos. Obrigada
E a najila do brasil ?
🤔🤔🤔 Ter um mini zoológico em casa: cada doido com sua mania!
Com um vizinho desse eu vendo até a minha casa e me mudo de endereço
Neymar tbm quase foi pego por uma najila