Tiktoker quase pisou em Cobra Cascavel MORTAL | Biólogo Henrique o Biólogo das Cobras
17 de abril de 2024Um Tiktoker influencer conhecido como Joaquim Rodrigo G no Tik Tok, quase pisou em cobra cascavel mortal na hora de roçar um terreno
Cascavel ou cobra cascavel é o nome genérico dado às cobras peçonhentas dos géneros Crotalus e Sistrurus. As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano. Geralmente, refere-se mais especificamente à espécie Crotalus durissus, cuja área de distribuição se estende do México à Argentina. A cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro. Com o correr dos anos, estes pedaços de epiderme ressecados formam os guizos que, quando o animal vibra a cauda, balançam e causam o ruído característico. Embora no conceito popular o número de anéis do guizo às vezes é interpretado como correspondente à idade desta cobra, isto não é correto, pois no máximo poderia indicar o número de trocas de pele. A finalidade do som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal. É uma ótima possibilidade de evitar o confronto. As cascavéis alimentam-se principalmente de pequenos roedores, mas podem fazer uso de seu veneno para fazerem outras vítimas, como pequenas aves, coelhos, lagartos, e, eventualmente, outras serpentes. Apesar de serem vistas durante o dia, predominam os hábitos crepuscular e noturno.
Seu corpo possui entre 1,5 a 2 metros de comprimento e a fêmea, na fase adulta, gera entre 18 a 30 filhotes em cada gestação.
A Crotalus durissus é uma espécie de cascavel cuja área de distribuição se estende,
descontinuadamente, do México até a Argentina.[1] É também conhecida como cobra-do-riso,cascavel-de-quatro-ventas, cascavel, boicininga, boiçununga, boiquira, maracá e maracaboia
Os machos chegam a atingir 1,5 metro de comprimento (as fêmeas são, em geral, menores). O revestimento é castanho, com losangos verticais escuros, e cores claras na margem. A parte dorsal da cauda é escura com barras transversais do mesmo tom. A região ventral é mais clara. Alimentam-se de mamíferos e aves.[4] Os animais mais jovens preferem lagartos.
Foram descritas oito subespécies[1]:
C. durissus cumanensis Humboldt, 1811
C. durissus dryinas Linnaeus, 1758
C. durissus durissus Linnaeus, 1758
C. durissus marajoensis (Hoge, 1966)
C. durissus ruruima (Hoge, 1965)
C. durissus terrificus (Laurenti, 1768)
C. durissus trigonicus (Harris & Simmons, 1978)
C. durissus unicolor Lidth de Jeude, 1887.
#Coba #serpente #Biólogo
Grande Henrique. Sou uma pessoa estudada, pos graduacao inclusive, mas descobri que era ignorante em biologia. E olha que gosto de natureza desde crianca. Deixei de matar bichos, inclusive ja parei o automóvel para uma jararacussu bem grande atravessar a rua. Abraco, vida longa e sucesso na trajetoria.
Na enxada não más na perna sim,ela não é boba de dar bote na enxada.
Professor parabéns muito obrigada por tudo vamos juntos salvar os animais 🐍🐍🐍💞💓😍
Eu tinha apenas 9 anos de idade, quando me deparei frente a frente com uma cascavel enorme na cachoeira das andorinhas, aqui em Ouro Preto-MG.
Eu estava sozinha na trilha, quando ouvi o guizo dela! Mas como eu era criança, achei que era um grilo no meio do mato! Quando dei por mim, eu já tava quase pisando nela! Nunca gritei e corri tanto igual aquele dia kkkkk Mas pra minha sorte, aquela lindeza não deu o bote em momento algum! Se fosse uma jararaca, tinha dado ruim viu.
Hoje sou apaixonada com as serpentes! Mas elas lá e eu aqui kkkkk
Obs: Eu estava sozinha na trilha, pq minha mãe morava em um sítio lá nessa cachoeira! Então a gente passeava o dia todo livre naquele lugar! Mas depois desse dia…nunca mais.
Cadê o Venon pra mostrar suas habilidades com essa daí, como sempre, parabéns pelo vídeo.
Antes não matava porque tinha medo hoje não Mato por causa dos benefícios que elas oferecem