TRAPOERABA E MAMÃO VERDE – PANCS

20 de julho de 2022 0 Por Canal do Youtube (Parceiro)



Patrocinado:

filhotes golden retriever para comprarProcurando um Golden Retriever?

Estamos há mais 10 anos trabalhando nas melhores matrizes genéticas da raça. Todos nossos cães tem certificação e pedigree e as melhores características da raça. Clique saiba mais.






Aos poucos a trapoeraba vai tomando seu jardim, sua horta, seus canteiros. Rasteja tateando paredes para se encostar ereta, se aloja numa sombra e pela manhã de sol tenta te cativar com lindas florezinhas azuis. Na lavoura a tática não funciona e a danada ou daninha é combatida ferozmente com herbicidas de guerra. Nem assim esmorece, afinal tem bainhas que lhe protege os brotos, tem sementes subterrâneas em flores modificadas e rizomas que se arrastam protegidos abaixo da superfície, mecanismos para garantir sobrevivências nas adversidades. Por isto é chamada de praga e das mais difíceis de se eliminar.

No jardim, se você descuida ela toma tudo. Mas quem tem boca não dorme no ponto, pois embora suas folhas não sejam tão apetecíveis como beldroegas e carurus, na panela é uma surpresa agradável. Ela amacia rapidamente com um leve refogar e libera um aroma bom que lembra o de ora-pro-nobis e outras folhas verdes boas de comer. A textura é bem macia, quase cremosa – no arroz, crua na salada, ou simplesmente assustada no azeite quente com cebola e alho. Depois de cozidas, as folhas podem virar bolinhos, fritadas, suflês ou ingrediente para pães e tortas.

Neide Rigo – Come-se – Commelina erecta – Trapoeraba
https://come-se.blogspot.com.br/2010/11/trapoeraba-se-nao-pode-com-ela-coma.html

Mais informações sobre a trapoeraba aqui no link abaixo…
http://www.matosdecomer.com.br/2015/01/trapoerabas-comestiveis.html