Urutu cruzeiro albina foi encontrada, registro único!

5 Por Canal do Youtube (Parceiro)
Urutu cruzeiro albina foi encontrada, registro único!

Grupo Whatsapp sobre criação de aves

#animais #natureza #bio #biologia #biologo #biologa #biologicas #ciência #animal #zoo #zoologia #ecologia #bichos #bicho #vocesabia #curiosidades #explorar #biologohenrique #faunasilvestre #meioambiente
Encontraram uma cobra estranha no Uruguai, o protagonista era um pecuarista do departamento de Paysandú, Juan Fachín, que se viu no campo com uma cobra cruzada que lhe chamou a atenção por ser amarela.
No final do dia de trabalho, Fachín estava pastoreando algumas vacas para retirá-las de uma floresta de eucaliptos, quando se deparou com aquele estranho animal. A princípio ele pensou que fosse uma yara e também especulou sobre uma cruz, devido ao formato dos padrões na pele. Mas a cor que tinha não o convenceu.
O produtor correu vários metros até encontrar um recipiente de água vazio, cortou-o e, com a ajuda de alguns ramos, colocou o réptil dentro do recipiente. Assim, conseguiu capturá-lo vivo e são, mesmo sendo um animal venenoso.
Em seguida, Fachín contatou a ONG Alternatus, centro educacional de criação e resgate de répteis. Naquele local suas suspeitas se confirmaram: a cor da trave era “muito estranha”. “Nunca vimos um caso como este”, confirmou a ONG.
Depois de se aprofundar no estudo do animal, Alternatus garante que se trata de um “possível caso único de hipomelanismo ou albinismo”. O chefe da ONG, Ignacio Etchandy, disse ao Infobae que o animal encontrado no Uruguai tem uma “falha genética que salvou sua vida”. “Ela estava em um campo onde todas as cobras de sua espécie foram mortas por envenenar o gado e sua cor foi o que a salvou”, explicou.
O produtor rural contou aos responsáveis ​​da organização que teve que sacrificar vários mestiços anteriores, mas que desta vez tomou um caminho diferente porque sabia que se tratava de um caso único.
Essa espécie, destaca Alternatus, vive no Paraguai, Brasil, Argentina e Uruguai e recebe diversos nomes populares como cruzera, víbora cruzada, cruzeiro, urutú e yara grande. Seu nome científico é bothrops alternatus.
FONTE: Infobae
O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia e cultura nerd.

Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, siriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, piton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelando suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto e muitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!